Cleber Barbosa

Agronegócio


A ministra Tereza Cristina ressaltou o potencial do país ser o principal fornecedor de alimentos de baixo carbono do planeta, e as prioridades da pasta em avançar na efetiva implementação do Código Florestal, com a introdução de tecnologias de geoprocessamento e análises automatizadas do cadastro rural.

 

Municípios

Governador Waldez assinou termo de doação do imóvel onde funciona a Câmara de Vereadores de Macapá para a prefeitura da capital. Falou em disposição para o trabalho em conjunto com parcerias com os municípios. Com Furlan e Davi, tratou de um novo impulso às diversas frentes de trabalho para a estação do verão amazônico também na capital.

 

Alegria

Por falar no prefeito da capital, ele até dançou com as crianças de uma creche ontem na volta às aulas. Depois, justificou que a alegria era devido a algo que define como “momento muito importante pra gente”. Disse que estamos saindo da pandemia e voltando aos poucos para as nossas rotinas como eram antes. Disse: – Seguir avançando um passo de cada vez!

 

Agronegócio

A abertura do 20º Congresso Brasileiro do Agronegócio mostrou ontem (02) como o setor busca aliar tecnologia e sustentabilidade para atender as demandas nacionais e globais de alimentos seguros e saudáveis. Com o tema Nosso Carbono é Verde, o evento online está sendo acompanhado por mais de 8 mil participantes. Mais em PortaldoAgro.com.

 

Mês lilás


A deputada Aline Gurgel falou ao nosso portal ConexaoBrasilia.com sobre o lançamento do projeto ‘Agosto Lilás’, uma mobilização nacional contra a violência contra a mulher. Foi durante evento no Tribunal de Justiça do Amapá para o lançamento de um curso de capacitação aos serventuários sobre a nobre causa. A parlamentar falou sobre esse e outros temas tem uma entrevista exclusiva, passe lá!

 

Volta às aulas


Secretário Ebrely Andrade, da PMM, minimiza riscos da volta às aulas em Macapá. Em entrevista no rádio, representante da Prefeitura deu mais detalhes sobre as medidas adotadas pela gestão para a retomada de aulas presenciais.

 

AS ÚLTIMAS

BRONCA – A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), se uniu à Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e repudiou, de forma veemente, o pedido de quebra de sigilo bancário da Rádio Jovem Pan, feito por integrantes da CPI da Pandemia na última sexta-feira (30), sob a alegação de que a emissora estaria difundindo notícias falsas em meio à pandemia de Covid-19. A Fenaert se solidariza com a Jovem Pan que, em seus quase 80 anos de história, se tornou e continua sendo uma referência ao público brasileiro com seu jornalismo independente e de qualidade, cumprindo o seu dever de informar fatos que sejam importantes.

CRIME – O Grupo Nacional de Coordenadores de Centro de Apoio Criminal, órgão vinculado ao Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), lança em 1º de agosto a campanha “Justiça Começa Pela Vítima”. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar pessoas, que sofreram algum tipo de violência, sobre os seus direitos e a quais órgãos elas devem recorrer. Por meio de uma linguagem simples e inclusiva, materiais vinculados em redes sociais explicarão, por exemplo, a diferença entre o Ministério Público, o Poder Judiciário e a Polícia Judiciária, além de elencar e definir 6 direitos das vítimas, entre eles ressarcimento.