Cleber Barbosa

Amapá na vitrine


Olha aí um flagrante da delegação do Amapá que foi à Fortaleza essa semana participar da Abav Expo & Collab, a maior feira de turismo da América Latina que realizou um evento teste no Ceará. Foram três dias intensos de muitos debates, capacitações e visibilidade para o estado que quer se consolidar no turismo.

 

Turismo

Pernambuco sediará a 49ª edição da ABAV Expo & Collab de 21 a 23 de setembro de 2022 no Centro de Convenções de Olinda. Anúncio foi formalizado pela presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, durante solenidade de encerraento da feira deste ano, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O evento foi marcado pela volta da itinerância da feira.

 

Comitiva

O Amapá foi um dos destaques da histórica edição da feira, enviando uma delegação de aproximadamente 50 pessoas para a capital cearense, entre autoridades, lideranças, técnicos e representantes da cadeia produtiva do turismo, como guias, turismólogos, artesãos e empreendedores da hotelaria, transporte, da gastronomia e demais envolvidos.

 

Social

Prefeito Furlan e a primeira-dama Rayssa, da Secretaria de Mobilização e Participação Popular, realizaram uma ação em alusão ao Dia das Crianças na comunidade da Lagoa do Índios. “Durante esse mês, realizaremos muitas outras ações, em localidades e escolas que irão levar felicidade a mais crianças da nossa capital”, escreveu o gestor em suas redes.

 

Saúde


O Amapá ativou a Sala Vermelha no Hospital Estadual de Santana (HES). Espaço com 10 novos leitos para pacientes em estado crítico ou sob suspeita da Síndrome de Haff que aguardam definição de diagnóstico. Até o momento, o Amapá confirmou quatro casos da patologia – outros dois casos suspeitos seguem em investigação. O objetivo do espaço é estabilizar o atendimento exclusivo, e imediato, a esses pacientes.

 

Dama do turismo


Mulher forte e muito articulada tanto no poder público como na iniciativa privada, a presidente nacional da ABAV, Magda Nassar (foto) foi só elogios à participação do Amapá na feira de turismo em Fortaleza (CE).

 

AS ÚLTIMAS

vacinação – A Secretaria Municipal de Saúde de Macapá realiza ações para vacinação contra a Covid-19 dos públicos aptos à 1ª, 2ª e 3ª dose neste sábado (9) em Macapá. Para receber o imunizante, é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação.
A coluna apurou ainda junto à assessoria de imprensa da Prefeitura de Macapá que o público que receberá a 2ª dose deve apresentar a carteira de vacinação com indicação do recebimento da 1ª dose. Já as pessoas que receberão a 3ªdose do imunizante verão ter a indicação da aplicação da 2ª dose da vacina.

INTERNET – O pior “apagão” das plataformas pertencentes ao grupo Facebook (Instagram, Whatsapp e Facebook) não afetou apenas as interações em redes sociais. Prejudicou também as vendas dos pequenos negócios, usam essas mídias como ferramenta de divulgação e vendas. De acordo com pesquisa feita pelo Sebrae, sete em cada dez empreendedores brasileiros já trabalham com vendas online. Desses 84% via WhatsApp, 54% via Instagram e 51% pelo Facebook. De acordo com o levantamento do Sebrae, os negócios dos setores de varejo e serviços, que comercializam diretamente para o consumidor final, são mais impactados quando canais de relacionamento com o público saem do ar.