“Amiga da Marinha”

A promotora de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Neuza Rodrigues Barbosa, recebeu nesta terça-feira (17), na Capitania dos Portos, a medalha e diploma “Amigo da Marinha”, outorgada pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Valter Citavicius Filho. A honraria foi entregue pelo Capitão dos Portos do Amapá, Capitão de Fragata Kaysel Costa Ribeiro, […]

Compartilhe:

A promotora de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Neuza Rodrigues Barbosa, recebeu nesta terça-feira (17), na Capitania dos Portos, a medalha e diploma “Amigo da Marinha”, outorgada pelo comandante do 4º Distrito Naval, vice-almirante Valter Citavicius Filho. A honraria foi entregue pelo Capitão dos Portos do Amapá, Capitão de Fragata Kaysel Costa Ribeiro, e pelo presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar/AP), Glauco Cei, em reconhecimento à atuação da instituição para a instalação de uma agência da Marinha do Brasil no município de Oiapoque.

 

 

Refis

A Prefeitura de Macapá prorrogou para 30 de dezembro o prazo para adesão ao Refis. A medida levou em consideração as oscilações no sistema responsável pela adesão e, também, a concessão de uma nova oportunidade para que o contribuinte quite seus débitos junto a Secretaria Municipal de Finanças (Semfi).

 

 

Consumidor

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) leu o seu relatório sobre o projeto que agrava a multa por infração às normas de defesa do consumidor cometida contra a pessoa com deficiência

 

 

Novos voos

A presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, deputada Edna Auzier (PSD), apresentou as operadoras de aviação a vigência do Decreto nº 3.967, de 9 de outubro de 2017, que reduz a base de cálculo do querosene de aviação (QAV) e gasolina de aviação (GAV), comercializada no estado, de forma que a carga tributária resulte em percentual igual ou superior a 3% do valor da operação.

 

 

Robótica

A Prefeitura de Macapá e o Instituto Federal do Amapá firmaram nesta terça (16) um acordo de Cooperação técnica. Com a parceria, será implementado nas escolas municipais da capital, de forma gradativa, o ensino de robótica.
Para o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, o acordo possibilita o início de um novo formato de ensino para as crianças. “A parceria é tanto na parte pedagógica, com as crianças, quanto na formação continuada dos nossos professores”.

 

 

Conciliação

De norte a sul do estado, magistrados, servidores e colaboradores vestiram a camisa da conciliação em mais uma campanha nacional. Nos cinco dias de mobilização, de 08 a 12 de novembro, o Tribunal de Justiça do Amapá homologou 1.239 conciliações das
2 mil audiências realizadas, que somam R$ 34.635.120,12 (trinta e quatro milhões, seiscentos e trinta e cinco mil, cento e vinte reais e doze centavos)
em acordos.

 

AS ÚLTIMAS

COVID – De norte a sul do estado, magistrados, servidores e colaboradores vestiram a camisa da conciliação em mais uma campanha nacional. Nos cinco dias de mobilização, de 08 a 12 de novembro, o Tribunal de Justiça do Amapá homologou 1.239 conciliações das 2 mil audiências realizadas, que somam R$ 34.635.120,12 (trinta e quatro milhões, seiscentos e trinta e cinco mil, cento e vinte reais e doze centavos) em acordos.

 

UNACOM – Através da plataforma online, pacientes poderão solicitar agendamento sem precisar sair de casa, por meio de computadores ou celulares conectados à internet

 

MOBILIDADE – Durante o feriadão, o governador do Amapá, Waldez Góes, cumpriu agenda no município de Calçoene, no norte do Estado, onde levou uma equipe técnica para inspecionar obras de Mobilidade Urbana que avançam e contemplam seis bairros. A visita foi acompanhada do prefeito Reinaldo Barros.
Os serviços, de terraplanagem e pavimentação asfáltica, fazem parte do Plano de Mobilidade Urbana e são executados pela própria Secretaria de Transporte do Amapá (Setrap). O planejamento inclui a pavimentação de 11 quilômetros de vias públicas até fim do ano.


 
Compartilhe: