Cleber Barbosa

Argumentos


Fiscalização

A Vigilância Sanitária inspecionou 42 estabelecimentos em treze localidades de Macapá, esta semana. A visita técnica da Divisão de Fiscalização e Controle de Serviços de Saúde identificou que alguns locais não possuíam qualquer documentação sanitária. Cadastrou e promoveu a educação sanitária nos locais visitados.

 

Risco lá e cá

As famílias pegam a estrada rumo ao interior do Amapá, naquilo que parece ser o refúgio perfeito para passar esses dias de quase pós-pandemia. Balneários, pousadas e restaurantes à margens de rios e igarapés são os principais destinos dos visitantes.

Mas nunca é demais lembrar que a nova onda do Covid-19 está no interior.

 

Prerrogativas

O caso de um advogado agredido e outro que inclusive preside a comissão de prerrogativas sendo preso na Paraíba rodaram o país e aqui estão ajudando a fortalecer a representação da Abracrim, entidade nacional dos advogados criminalistas.

Lucideia Portal, que lidera a seccional, conclama a categoria a integrar a entidade.

 

Logística

Se vivo fosse, o executivo Fernando Guimarães estaria vibrando com a mobilização que se vive no Amapá por soluções em logística portuária. Ele foi escalado por Augusto Antunes para tocar o IRDA e pensar alternativas para o estado após exauridas as jazidas de manganês.

Passou seus anos de Amapá falando sobre a navegação de cabotagem.

 

Empreender

A diretora-tecnica do Sebrae-AP, Marciane Santos, foi ao rádio no sábado divulgar uma série de ações para se comemorar a semana da micro e pequena empresa. Serão várias ações e capacitações para ajudar o setor a conjugar essa expressão que é a “retomada”.

De norte a sul do estado, será uma semana intensa de diálogo e todo tipo de orientações aos empreendedores do Amapá.

 

 

RAPIDINHAS

CONFUSÃO – O procurador das Prerrogativas da OAB-PB, Igor Guimarães, foi agredido fisicamente esta semana, teve seu telefone celular quebrado, suas calças rasgadas e quase acabou sendo preso.

REDES – Boa parte da confusão foi registrada em vídeos de celulares e em lives no Instagram. Um desses registros ao vivo foi feito pelo perfil Papo de Criminalista, mantido pelo advogado Mário de Oliveira Filho.

ENTIDADE – Ele é o atual presidente da comissão de direitos e prerrogativas da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim) e tem até o momento mais de 20 mil visualizações.

APURAÇÃO – Por aqui, a representação dos advogados criminalistas está acompanhando as investigações do caso envolvendo agressão e suposto crime de injúria racial praticado por um oficial da PM contra uma pedagoga negra.

TURISMO – Depois de protagonizar a volta dos desfiles das escolas de samba do Amapá, presidente da MacapaTur, Alex Pereira dialoga com o Trade Turístico pela retomada do setor.

UNIDADE – Na verdade, representantes da chamada cadeia produtiva do turismo estão mobilizados mesmo para a reorganização do setor para projetar o Amapá como destino turístico regional e nacional.

 

 

‘Preto Barber’

Este é Edielson Amanajás, de 36 anos, que foi eleito o melhor barbeiro do Norte, e o segundo melhor do país, em um campeonato brasileiro. Ele foi ao rádio falar sobre o processo de retomada também no Amapá.