Cleber Barbosa

Asfaltamento


Até o final do ano de 2021, pelo menos 10 quilômetros dos cerca de 100 que faltam ser pavimentados no trecho Norte da BR-156 (Macapá/Oiapoque) deverão ser entregues pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte, o DNIT. A informação foi repassada pela direção do órgão após reunião com a bancada.

 

Vacinômetro

O desafio de imunizar todos os amapaenses contra o Covid-19 é uma luta diária que mobiliza um grande contingente de profissionais de saúde, técnicos, voluntários, militares, pilotos, policiais e, claro a população em geral. Um levantamento feito pelo coordenador de Divulgação do Censo 2022 no Amapá, Joel Lima, revela até um ranking.

 

Recorte

Esse estudo revela quais municípios mais avançaram dentre os 16 que o estado possui, uma espécie de ranking liderado por Santana, Cutias e Mazagão. Joel Silva utiliza um critério diferente para considerar que aqueles que tomaram vacina de dose única completaram seu ciclo vacinal. ”Eu somo primeira dose com dose única”, explicou. (ConexaoBrasilia.com)

 

Açaí

Do alto dos seus 85 anos de idade, o médico e pesquisador Roberto Soares de Moura, que é membro da Academia Nacional de Medicina, hoje aposentado, é um dos maiores defensores das propriedades medicinais do nosso açaí. A coluna fez contato com ele ontem e deverá conceder uma entrevista que reputamos como histórica nos próximos dias.

 

Mineração


O grupo de credores bancários da antiga Zamin aprovou a proposta de recuperação judicial da empresa, segundo informou a Cadence Minerals em nota. A decisão, segundo a empresa britânica, abre caminho para que a joint venture formada pela Cadence e a Indo Sino assumam definitivamente a operação de minério de ferro no Amapá por meio da Dev Mineração. Mais em CleberBarbosa.Net.

 

Dança popular


Oficina de Dança Popular, coordenada pelo quadrilheiro do Grupo Constelação Junina, Cleydson Silva oferece gratuitamente passos de quadrilha, xote e forró, ministrados pelo coreógrafo Cleber Wanderley.

 

AS ÚLTIMAS

QUEIJO – O Governo do Amapá quer garantir apoio a um projeto de fortalecimento à produção de queijo produzido no município de Itaubal, região leste do estado. Objetivo é fazer com que o produto chegue cada vez mais à mesa dos amapaenses e cruze as divisas do Estado para ganhar o mercado nacional.
Em reunião no fim desemana com o prefeito do município de Itaubal, José Serafim Picanço Filho, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá, Antônio Teles Junior, firmou compromissos de apoio técnico na criação da marca da produção e de ações de inovações para a questão mercadológica.

SAÚDE – Um hospital público deu exemplo no Dia das Crianças. O Pronto Atendimento Infantil e Hospital da Criança e do Adolescente realizaram uma programação alusiva com mais de 150 brinquedos doados para as 70 crianças que se encontram internadas atualmente na unidade. O evento também contou com grupo musical e ainda um super-herói.
A inciativa partiu dos setores de assistência social, psicologia, fisioterapia, nutrição e enfermagem. O intuito da programação é levar alegria as crianças que estão passando por um momento de fragilidade. A programação ainda contará com um café da tarde especial para as crianças e responsáveis.