Asfalto na BR

Bancada Federal do Amapá conseguiu do DNIT gatantias para avança ainda este ano a obra de pavimentação do trecho Norte da BR 156, iniciando a aplicação de massa asfáltica e fresagem próximo a Vila do Carnout, no município de Calçoene. A garantia dos recursos é do esforço conjunto de todos os senadores e deputados.

Compartilhe:

Bancada Federal do Amapá conseguiu do DNIT gatantias para avança ainda este ano a obra de pavimentação do trecho Norte da BR 156, iniciando a aplicação de massa asfáltica e fresagem próximo a Vila do Carnout, no município de Calçoene. A garantia dos recursos é do esforço conjunto de todos os senadores e deputados.

 

Feriado

Os cidadãos aptos a receberem a 1ª, 2ª e 3ª dose das vacinas contra a Covid-19 podem ser atendidos nos pontos de vacinação da Prefeitura de Macapá na próxima quarta-feira, dia 13. É que neste feriado do dia 12 de outubro, os pontos não funcionarão. Confira os públicos e seus respectivos pontos de atendimento na página da PMM ou suas redes sociais.

 

Ciência

A VII Jornada Científica da Embrapa Amapá (Jorcea) traz este ano palestras sobre temas conectados com os desafios e oportunidades para pesquisa, desenvolvimento e inovação que atendam demandas regionais. O evento será totalmente on line, no período de 13 a 15 de outubro, com parte das apresentações transmitidas pelo canal da Embrapa.

 

Palestra

A coluna apurou ainda que a palestra master de abertura será realizada a partir das 9h30 desta quarta-feira, 13/10, com o tema “A floresta amazônica como eixo unificador de ciência, tecnologia e inovação, desenvolvimento regional e manutenção de serviços ecossistêmicos”, apresentado pelo pesquisador Marcelino Carneiro Guedes.

 

Cultura


Tem uma nota cultural também, sobre a nova edição do Festival Curau acontece nesta semana, entre os dias 14 e 17 (quinta-feira a domingo), em sua nona fase, com shows, oficinas, cursos, programação para criança e feira de economia solidária. Este festival celebra há nove anos o encontro entre as culturas populares tradicionais e contemporâneas.

 

Blogueiro no Amapá


Lucas Estevam compartilha em sua redes sociais dicas para as férias dos sonhos. O projeto “Estevam Pelo Mundo” poderá traze-lo de volta a Macapá nos próximos dias após encontrar comitiva amapaense em Fortaleza (CE).

 

AS ÚLTIMAS

INCENTIVO – Ainda se recuperando de uma cirurgia, o governador Waldez Góes prorrogou para até 29 de outubro a adesão ao Programa de Refinanciamento (Refis) do Imposto sobre Circulação, Mercadorias e Serviços (ICMS).
O decreto de nº 3680, que dispõe sobre a alteração foi publicado nesta sexta-feira, 8, e a medida entrou em vigor imediatamente. De acordo com o documento, o parcelamento abrange dívidas dos últimos cinco anos.
A adesão ao programa permite o parcelamento de débitos fiscais relacionados ao ICMS, com redução de multas e juros correspondentes a fatos ocorridos até 31 de dezembro de 2020.

VACINAÇÃO – Os cidadãos aptos a receberem a 1ª, 2ª e 3ª dose das vacinas contra a Covid-19 podem ser atendidos nos pontos de vacinação da Prefeitura de Macapá na quarta-feira (13). No feriado do dia 12 de outubro, os pontos não funcionarão.
Confira os públicos e seus respectivos pontos de atendimento da 3ª dose (dose de reforço).
A vacinação com a dose de reforço é voltada ao público geral acima de 60 anos, imunodeprimidos e transplantados de órgãos sólidos. A vacina está disponível entre 9h e 15h na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Instituto Federal do Amapá (Ifap) e Unidade Covid Santa Inês.


 
Compartilhe: