Cleber Barbosa

Bela imagem


A nova câmera de monitoramento no alto da torre da Diário FM capturou essa imagem da cidade de Macapá ontem à noite. Além de bem iluminada e conservada, a cidade agora destaca em seu horizonte cada vez mais edifícios de grande porte. Uma bela imagem para começar bem o nosso dia.

 

Servidor

Waldez elogiou a dedicação e empenho dos profissionais de saúde para proteger a vida dos amapaenses do Oiapoque ao Jari. Disse que são um exemplo de comprometimento em fazer o bem e o certo diariamente em benefício da população. “A atuação deles em hospitais e postos de vacinação possibilitou conter o avanço do coronavírus no estado”, disse Góes.

 

Reforço

O prefeito Dr. Furlan fez questão de gravar um vídeo para agradecer ao deputado Vinícius Gurgel (PL/AP) pelos 140 milhões em emendas, destinadas pelo parlamentar amapaense que serão investidas pela Prefeitura de Macapá em projetos de infraestrutura urbana e rural, saúde, segurança pública, agro extrativismo, esporte, educação e turismo.

 

Não sabia

O ex governador do Amapá, Camilo Capiberibe, (PSB/AP) falou ontem sobre o fenômenos das terras caídas na Costa do Amapá. Colocou a culpa em todos, búfalo, hidrelétricas e mudança climáticas. Mas rechaçou ter responsabilidade por ter como mandatário davo aval para a contrução da usina Ferreira Gomes Energia. “Não sabíamos que teria outra”.

 

Concurso


O deputado estadual Paulo Lemos (PSOL/AP) que preside a Comissão do Concurso Público da Assembleia Legislativa, confirmou para o próximo domingo, dia 15, a realiação de provas da segunda fase do certame, para os candidatos de núvel superior. Este certame que oferta 129 vagas e formação de cadastro de reserva, estava suspenso por causa da pandemia da COVID-19 e agora está sendo retomado.

 

Um novo nome


O empresário Gilberto Laurindo, que marcou época no agronegócio e como gestor de entidades de classe como ACIA e na Junta Comercial, volta a ser cortejado sobre engatar carreira política. Amigos o querem no Senado.

 

AS ÚLTIMAS

VACINAS – O Amapá recebeu na terça-feira, 10, um novo lote de vacinas contra a covid-19. Trata-se de 10.530 doses de imunizantes da Pfizer e 5.200 doses da Coronavac. A Superintendência de Vigilância em Saúde do Amapá (SVS) recebeu os imunizantes e vai garantir o armazenamento seguro. O plano de ação para distribuição para os 16 municípios já está sendo estruturado junto aos órgãos de segurança. O Governo do Estado já distribuiu 578.593 doses
Os postos de vacinação assim como a aplicação e faixa etária ficam sob a responsabilidade das prefeituras, que devem respeitar a ordem decrescente por idade prevista no Plano Estadual de Vacinação.

EDUCAÇÃO – As escolas de gestão compartilhada com a PM do Amapá estão realizando no período de 9 a 13 de agosto, a formação de equipes pedagógicas e gestoras. O objetivo é capacitá-las para a atuação na retomada gradual e escalonada das atividades pedagógicas presenciais. A formação está acontecendo na escola Afonso Arinos, em Santana, no período da manhã, e conta com a participação de cerca de 40 militares que estão em serviço nas Escolas Antonio Messias, Afonso Arinos e Igarapé da Fortaleza.
O capitão Leandro Cruz, que está ministrando as orientações para as equipes, destacou a importância desse trabalho de acolhimento neste momento.