Cleber Barbosa

Consórcio Brasil Verde


Nesta quinta-feira, 14, o governador , Waldez Góes, reiterou a adesão do Amapá ao Consórcio Brasil Verde durante um encontro online do Fórum Nacional de Governadores. O modelo foi idealizado em setembro pelos líderes estaduais com foco na proteção do meio ambiente e propõe coordenações regionais pelos biomas brasileiros: Amazônia, Cerrado, Pampa, Mata Atlântica, Caatinga e Pantanal.

 

Concurso

Em alusão ao Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, um concurso cultural incentiva a participação de estudantes da rede estadual a elaborar uma frase, redação ou vídeo sobre o Bullying nas escolas. A ação, que é desenvolvida pela SIT e conta com a parceria do Governo do Amapá – através da Seed, reforça a prevenção de acidentes e doenças do trabalho entre os estudantes.

 

Vacinas

O Governo do Amapá recebeu na quinta-feira, 14, um lote com mil doses da vacina AstraZeneca que serão exclusivas para a dose de reforço da imunização da comunidade indígena. Este é o segundo lote destinado para reforço da vacinação deste público-alvo; no primeiro, foram enviados mil imunizantes Janssen, com dose única.

 

Projeto pedagógico

A educação amapaense também se reinventou e a realização de boas práticas pedagógicas buscou manter o vínculo com os estudantes da rede estadual. Os professores foram profissionais essenciais na busca de mecanismos para manter o processo de ensino-aprendizagem das crianças e jovens de todo o estado.

 

kits escolares


O Governo do Amapá segue na distruibuição dos 6 mil kits escolares para estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que cursam o ensino médio. A entrega contemplou 166 alunos das escolas estaduais Professora Jacinta Maria Rodrigues de Carvalho e José do Patrocínio, no distrito de Fazendinha, em Macapá.

 

Inflação acima de 10%


O diretor de Política Monetária do Banco Central, Bruno Serra, avaliou nesta sexta-feira (15) que a inflação acima de 10%, conforme o registrado em doze meses até setembro, está em um “nível muito elevado” até para o Brasil, acostumado com pressão sobre os preços.

 

AS ÚLTIMAS

SÁBADO – O A Prefeitura de Macapá realiza neste sábado, dia 16, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para as crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 15 anos. A ação atende as determinações do Ministério da Saúde e irá disponibilizar 14 tipos de vacinas em 17 pontos de imunização espalhados pela capital. Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde da Semsa, Kleverton Siqueira, a campanha deseja atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. A Campanha de Multivacinação iniciou no dia 1º de outubro e se estende até o dia 29. Até o momento, a Semsa já vacinou 6.234 crianças e adolescentes desde o início deste mês.

AGRONEGÓCIO – Uma abordagem detalhada do potencial de flores e plantas amazônicas para inovação do agronegócio da região está reunida no livro “Floricultura tropical: técnicas e inovações para negócios sustentáveis na Amazônia”, a ser lançado na programação do XIV Café com Ciência da Embrapa Amapá, a partir das 15 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira, 15/10. O evento será realizado em plataforma digital, com transmissão no canal Embrapa no Youtube no endereço eletrônico (www.youtube.com.br/embrapa). O editor técnico da obra, pesquisador Jorge Federico Orellana Segovia, da Embrapa Amapá, vai interagir com os participantes no chat da transmissão.