Cleber Barbosa

De perto


O governador Waldez Góes acompanhou pessoalmente o embarque das primeiras vacinas contra o Covid-19 para o Amapá. Ao todo, são 15.000 doses disponibilizadas e que irão dar início ao nosso Plano Estadual de Vacinação. Uma grande vitória do povo amapaense na luta contra a pandemia do novo Coronavírus.

 

Um susto

O padre Paulo Roberto Matias (Ijoma), que nem bem havia se recuperado do Covid-19 sofreu um mal súbito durante a celebração de uma missa no fim de semana, em Santana. Felizmente foi socorrido a tempo e após ser medicado num hospital público da cidade ele foi para casa se recuperar. Recebeu inúmeras manifestações de carinho de fiéis e amigos.

 

Empreender

O presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, destaca a importância da imunização para a retomada da economia, além do papel dos pequenos negócios na mobilização da população brasileira. Ele também destaca que a instituição compreende que as vacinas, produzidas graças ao esforço coletivo de cientistas de diversos órgãos.

 

Prevenção

O Instituto DataSenado realizou uma pesquisa no ano passado sobre planos de saúde, cujo levantamento apontou que 71% da população brasileira não têm plano de assistência médica. Desses, 64% afirmaram que nunca tiveram e outros 36% já foram usuários de algum convênio, mas precisaram cancelar. E 80% pararam de usar há mais de ano.

 

‘Healthtechs’


Maikol Parnow, CEO de empresa brasileira que busca soluções tecnonológicas para a saúde, diz que esses dados são alarmantes e colaboram para um cenário ainda mais caótico. Cerca de 400 mil mortes no Brasil, no último ano, causadas por doenças cardiovasculares, poderiam ser evitadas. “Simplesmente estamos ignorando dados tão alarmantes quanto este, enquanto os planos de saúde não param de sofrer reajuste”, destaca.

 

Mineração e social


Mina Tucano inicia cumprimento de TAC de R$ 8 milhões celebrado com o MPF. A empresa se comprometeu a doar 18 mil cestas básicas a comunidades carentes. Primeira remessa entregue à Cáritas Social.

 

Rapidinhas

PARADA – Depois de sofrer perda média de 70% do faturamento (em abril), as micro e pequenas empresas conseguiram recuperar lentamente o fôlego, chegando a reduzir as perdas para 36% (novembro), quando comparado ao período pré-crise. Pequenos foram os que mais iniciaram a retomada.

A VOLTA – Desde o registro dos primeiros casos da doençal, o Sebrae vem monitorando o impacto da pandemia sobre os pequenos negócios. Ao mesmo tempo, os pequenos negócios foram os que mais rapidamente iniciaram a retomada de empregos, em outubro, próximo de total.

ECONOMIA – O ano de 2020 foi marcado pela tecnologia também na área econômica: pagamentos online, delivery por aplicativos, comércio eletrônico, PIX. Aqueles que se adaptaram e iniciaram o caminho da digitalização, conseguiram amenizar os estragos econômicos vindos pela pandemia.

NO BLOG – Quem ainda não apostou nessa mudança, deverá investir no comércio eletrônico e no marketing digital.familiares de Manoel Mandi foram lá. O digital já vinha conquistando seu espaço no mundo dos negócios, mas agora é peça fundamental. Mais em www.cleberbarbosa.net.