Cleber Barbosa

Eficácia


O modelo de gestão compartilhada militar de algumas escolas públicas ajuda na redução da evasão de alunos. É o que consta na Escola Risalva do Amaral, onde de 76 alunos que abandonaram os estudos em 2017, o número caiu para 38 em 2018. O Ideb também cresceu, passando de 3.2 em 2015, para 4.1 em 2017.

Agro
A semana política em Brasília foi marcada, entre outras coisas, pela posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne cerca de 200 parlamentares. Bolsonaro e Mourão compareceram ao evento.

Cardápio
Além de registrar grande mobilização e convergência política em torno do evento, a festa no Clube Naval, às margens do Paranoá, foi marcada também pelo número de ‘vítimas’ estomacais.

Indisposição
Sim, vários congressistas tiveram, digamos, uma ‘indisposição estomacal’, para ser mais diplomático. Foi um corre-corre aos hotéis e apartamentos funcionais, com 4 baixas entre integrantes da bancada do Amapá.

Foi mal
Aliás, por falar em cardápio ruim, o senador Jorge Cajuru saiu reclamando do jantar na residência oficial do presidente Davi Alcolumbre (Senado). “Comida muito picante”, segundo o jornalista/senador.

Foi bem
Em se tratando de cozinha, quem vem mandando ver é Lucas Barreto, senador pelo Amapá, que gosta de pilotar o fogão para agradar os amigos. Foram algumas peixadas muito elogiadas no Planalto.

Elas
As promotoras de Justiça Ivana Cei e Fábia Nilci participam em Manaus-AM, desde a última sexta-feira e até ontem (23), da 1ª Conferência Regional de Promotoras e Procuradoras de Justiça dos Ministérios Públicos Estaduais da Região Norte, representando o MP do Amapá.

Emprego
A Prefeitura de Macapá divulgou o resultado final dos exames médicos e documentais do concurso público da área da saúde. A lista está disponível no site da municipalidade – www.macapa.ap.gov.br. A posse está prevista para 1º de março, às 9h, no auditório do Ceap.

Chás
O chá preto é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Ele vem da planta Camellia Sinensis e, geralmente, é misturado a outras plantas para diferentes sabores. Tem um gosto forte e possui mais cafeína que outros chás, porém ainda menos que o café propriamente dito.