Cleber Barbosa

Exterior


Representantes das três engenharias do Brasil  – engenharia, arquitetura e urbanismo – foram recebidos pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para uma agenda sobre o setor que acompanha atentamente a tramitação de uma proposição considerada muito importante para o fortalecimento da categoria.

Educar
Com o intuito de fomentar reflexões e discutir a síndrome de Down, o SENAI está realizando até amanhã, rodas de conversas voltadas a alunos dos cursos de Aprendizagem Industrial, Técnicos, de Qualificação e do Ensino Médio e Educação Profissional (EBEP).

Relação
A especialista em Educação Inclusiva do SENAI, Samara do Nascimento, ressaltou que a programação objetiva conscientizar a todos sobre o que é e como lidar com as pessoas com síndrome de Down.

Conceito
Já a Faculdade Estácio criou o Projeto Sustentabilidade em Foco, para envolver alunos e colaboradores nas discussões sobre a importância da adequação de práticas e adoção de estilo de vida sustentável.

Águas
Neste mês, o tema abordado foi a Importância da Água, em que o Gestor Ambiental do Senai Amapá, Lucivan Fernandes, falou sobre ‘Gerenciamento de recursos hídricos no Brasil’,

Alerta
A Coordenadora do Projeto, professora Maysa Brito, fala o porquê de criar este projeto. E sua fala é contundente: – Precisamos cuidar do planeta terra com urgência, se não cuidarmos, vai acabar!

Justiça
Os presidentes do TRE-AP, desembargador Rommel Araújo e do TJAP, desembargador João Lages, foram a público reiterar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que deliberou, por 6 votos a 5, manter com a Justiça Eleitoral a competência para julgar crimes conexos aos eleitorais.

Relator
A decisão, pautada no voto do relator no processo na mais alta Corte Judicial do país, ministro Marco Aurélio Melo, fortalece a competência da Justiça especializada, neste caso específico a Justiça Eleitoral, em sua aptidão constitucional para processar e julgar crimes eleitorais e os crimes a eles conexos.

Números
A Justiça Eleitoral existe desde 1932 e sempre esteve sob a jurisdição da Justiça Estadual, que inclusive cede parte de seus magistrados para atuar nas eleições. Os tribunais eleitorais brasileiros, segundo estimativas, respondem por mais de 79% das demandas do Judiciário.