Cleber Barbosa

Fadinha


A maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, conquistou a prata no skate street na Olimpíada do Japão, se tornando a medalhista mais jovem do país na história da participação brasileira nos Jogos. Natural de Imperatriz (MA), a atleta marcou 14,64 na somatória, e só foi superada pela dona da casa Nishiya Momiji (15.26).

 

Aulas

Ao entregar a reforma de uma escola, governador Waldez voltou a falar do otimismo com a volta às aulas. “Me enche de esperança por saber que estamos garantindo um ambiente seguro, com mais conforto para os trabalhadores da educação e com foco no desenvolvimento dos nossos estudantes”, escreveu Góes, em uma rede social.

 

Pessoal

Prefeito Furlan determinou e já começou o Censo Digital 2021, realizado pela Prefeitura, através de seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) – a Fundação Macapá Previdência (MacapaPrev). O censo será realizado de maneira remota, via internet, salvo exceções que serão atendidas presencialmente ou por meio de visita domiciliar.

 

Saúde

Como já conhecido pela grande maioria, o mês de julho celebra o mês da luta contra as hepatites virais. A Gilead, biofarmacêutica dedicada à pesquisa, alinhada com o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais uma vez está a frente de iniciativas que contribuem para a meta global de eliminação das hepatites virais até 2030.

 

Antiguidade


O procurador Nicolau Crispino, do MP-AP, como titular da PGJ, em exercício, participou da sessão virtual alusiva aos 58 anos de instalação do Ministério Público do Acre. Pela segunda vez a solenidade é realizada virtualmente pelo Colégio de Procuradores de Justiça, em comemoração à data de criação do órgão ministerial acreano, que é dia 26 de julho de 1963. Já o MP-AP é be mais jovem, data do ano de 1991.

 

Dia do Orgasmo


Existe também o Dia do orgasmo (31/7) e pesquisa revela que 55,6% das mulheres não sabem identificar um orgasmo, apesar de todos os avanços e recursos disponíveis no mercado para ajudar a alcançar o “ponto alto”.

 

AS ÚLTIMAS

MULHERES – A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) se tornou parceira do Movimento Agroligadas, apoiando a realização de um estudo nacional sobre a atuação profissional feminina no segmento. A pesquisa está sendo conduzida pela Fran6 Análises de Mercado e conta com o patrocínio da Corteva e do Sicredi.
De acordo com Geni Schenkel, presidente do Movimento Agroligadas, a pesquisa engloba as mulheres que atuam antes, dentro e após a porteira, de segmentos específicos, além de estudantes da área, com o objetivo de obter um retrato amplo da participação e da contribuição feminina para o setor do agronegócio.

GASTRONOMIA – A Casa de Bolos, rede pioneira no segmento de bolos caseiros, acaba de incluir no seu portfólio mais um lançamento: o Bolo Majestoso. A novidade é uma clássica e tradicional receita interiorana, com um leve toque de queijo, resultando em um bolo muito fofinho e perfeito para ser acompanhado de um cafezinho. O valor é de R$ 17 e já está nas mais de 390 lojas da rede espalhadas pelo país, que conta com uma produção sempre caseira e fresquinha. Bolo Majestoso é um produto simples na sua composição, mas cheio de sabor e feito com muito carinho e amor, traduzindo todo o conceito da marca, que é o desejo de nossos bolos estarem presente na mesa das famílias.