Fisco Municipal

A Prefeitura de Macapá prorrogou para 30 de dezembro o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). A medida levou em consideração as oscilações no sistema responsável pela adesão e, também, a concessão de uma nova oportunidade para que o contribuinte quite seus débitos junto à Finanças (Semfi).     Santana Governador Waldez […]

Compartilhe:

A Prefeitura de Macapá prorrogou para 30 de dezembro o prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis). A medida levou em consideração as oscilações no sistema responsável pela adesão e, também, a concessão de uma nova oportunidade para que o contribuinte quite seus débitos junto à Finanças (Semfi).

 

 

Santana

Governador Waldez foi à Santana ontem onde renovou o convênio de limpeza e coleta de lixo que temos com o município. No total, o investimento estatal é de R$ 13 milhões com uma contrapartida de R$ 2 milhões da gestão municipal para serviços de limpeza urbana e destinação final de resíduos sólidos. Santana é um lugar emblemático politicamente pra ele.

 

 

Educação

Já o prefeito Furlan anunciou a inclusão dos pedagogos e especialistas da rede municipal de ensino ao piso salarial nacional dos profissionais da Educação Básica. Para a nova gestão [e uma busca incansável para aumentar o nível de aprendizagem das crianças com todas as políticas necessárias que possibilitem isso, mas reconhecendo o servidor.

 

 

Aviação

A Azul passou a oferecer um serviço inovador que chega para tornar a experiência digital ainda mais completa para seus Clientes: o check-in automático por WhatsApp. O serviço é voltado para Clientes que ainda não tiverem realizado seu check-in em até três horas antes da decolagem do voo recebem diretamente no WhatsApp o cartão de embarque.

 

 

Jornalismo

Programa Café com Notícia saiu do estúdio ontem para debate além da sigla, a comunidade LGBTIA+ agrupada não só sexualidades, mas gêneros, raças, corpos e classes diferentes. Conhecidos como interseccionalidade, os debates que buscam entender as vivências a partir de diferentes tipos de violências sofridas , têm unificado causas e minorias sociais na luta por representatividade.

 

 

A vez das belas

A Federação Amapaense de Futebol inicia a disputa entre as equipes femininas do Amapá nesta quarta-feira (17) com confrontos entre Oratório x Macapá e Ypiranga x Independente. As partidas acontecem no Estádio Zerão.

 

AS ÚLTIMAS

SAÚDE – Mais prevenção e menos preconceito. É o alerta do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata que marca esta terça-feira, 17. A data reforça a importância dos cuidados com a saúde do homem, em destaque a prevenção e diagnóstico precoce da doença, o que aumenta as chances de cura. De acordo com levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca), a doença que afeta a glândula do sistema reprodutor masculino representa o segundo tipo de câncer mais comum estre os homens. Em 2021, a estimativa é de mais de 65 mil novos casos no Brasil, sendo 100 casos no Amapá. Homens com idade superior a 45 anos devem procurar um urologista.

 

ESCOLAS – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) alerta os pais e/ou responsáveis por estudantes que pretendem ingressar no ano que vem em algum nível ou modalidade de ensino ofertado pelo município, para a realização da Chamada Escolar 2022. Diferente do processo da rematrícula, em que o aluno já está inserido na rede municipal e irá permanecer nela, a Chamada Escolar é voltada para os estudantes que pleiteiam vagas na educação de Macapá. Podem se inscrever alunos que no ano que vem têm interesse em estudar em uma escola municipal, seja ela da zona urbana ou rural, em turmas do maternal e, 1º e 2º períodos da pré-escola, 1º ano do Fundamental e as 1ª e 3ª fases da EJA.

 

 

 


 
Compartilhe: