Cleber Barbosa

Flagras


Fotos e mensagens postadas em grupos de whatsapp e na rede social Twitter foram encaminhadas para a Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde que instaurou procedimento para apurar denúncia de possíveis casos de fraude na fila do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19.

 

Juventude

O Governo do Amapá investiu R$ 4 milhões na juventude amapaense, somente no primeiro trimestre de 2021, nas áreas da educação, qualificação e assistência social fazem parte do pacote de medidas de proteção à vida e à economia, lançado pelo governador Waldez Góes como forma de minimizar os impactos ocasionados pela pandemia da covid-19.

 

Reforço

Técnicos da SESA realizam os testes finais para o funcionamento da terceira usina produtora de oxigênio hospitalar, que foi instalada no município de Oiapoque, no norte do estado. A previsão é que o maquinário entre em atividade a partir de sábado, dia 17. Este terceiro equipamento vai reforçar o sistema de saúde que atende unidades públicas e privadas, que já recebem suporte de outras usinas já em funcionamento nos municípios de Macapá e Laranjal do Jari,

 

Tributo

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, a dilatação do prazo de pagamento da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Solicitam ao prefeito Antônio Furlan (Cidadania) que o prazo para a quitação do IPTU seja estendido para o dia 30 de maio, no calendário de pagamento das cotas do referido imposto.

 

Ivana


Foi eleita por aclamação para presidor o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Ivana Lúcia Franco Cei. Ela disse que o momento é de união, agir como grupo, uma força motora direcionada à defesa do Ministério Público brasileiro e das suas prerrogativas. Ela se projeta como liderança nacional do MP.

 

Na fronteira


Centro de Língua Francesa Danielle Miterrand, firmou parceria com o Exercito Brasileiro e o Exercito Francês para promover o curso de francês com objetivos específicos para as Forças Armadas do Amapá.

 

AS ÚLTIMAS

CÂMARA – A vereadora Luany Favacho (Pros) articula junto a Prefeitura Municipal de Macapá, a execução de serviços públicos no distrito da Fazendinha. Em sessão virtual esta semana, a Câmara Municipal de Macapá aprovou quatro requerimentos da parlamentar, propondo melhorias para aquela região. No primeiro requerimento, a vereadora solicita limpeza, retirada de entulhos e pintura da Praça Vale Verde e da Arena Murici, no bairro Murici.
Na sequência, solicitou a troca de lâmpadas queimadas no ramal Bom Jesus, na rodovia Juscelino Kubitscheck, também em Fazendinha, além de muitas proposições que foram deliberadas e aprovadas na sessão.

COBRANÇA – A promotora de Justiça titular da Promotoria de Defesa da Saúde, Fábia Nilci, instaurou o procedimento considerando a necessidade de se averiguar a veracidade dos fatos declarados em redes sociais, de acordo com mensagens e imagens encaminhadas para o MP-AP. Também levando em consideração que as fotos e vídeos, sinalizam, em princípio, possível violação ao Programa Nacional de Imunização, e que será apurada a responsabilidade criminal.
A Promotoria à secretária da Semsa, Karlene Lamberg, que encaminhe a informação quanto à concretização da vacinação dos denunciados, esclarecendo, ainda, quando tomaram o imunizante e em qual grupo.