Cleber Barbosa

Flexibilização


O governador Waldez Góes assinou o novo decreto de proteção à vida e à economia, que estará em vigor de 31 de agosto a 27 de setembro. Novas flexibilizações são motivadas pelo estado ter registrado a semana epidemiológica com os menores índices desde o início da pandemia de Covid-19.

 

Na estrada

O ex prefeito de Macapá Clécio Luiz, encerrou ontem (01) sua jornada como morador de Santana. Foram três meses residindo em uma casa alugada na cidade portuária, como parte do processo de imersão nos problemas do Amapá, visando a construção de uma candidatura a governador para o próximo ano. Ainda não divulgou para onde vai agora.

 

Mineração

Os futuros do minério de ferro despencaram mais de 6% na quarta-feira (1º), puxados pelo fraco mercado à vista, enquanto as restrições à produção de aço em todo o país frustram as perspectivas da demanda de reabastecimento. Os preços encerraram agosto em baixa e apagaram a valorização acumulada em 2021, refletindo expectativas crescentes.

 

Automóvel

As discussões sobre o avanço dos veículos elétricos no mundo, assim como da oferta de metais necessários para abastecer produção, cresceram de forma acelerada nos primeiros meses do ano. Segundo levantamento, “discussões de influenciadores” sobre o crescimento deste mercado dispararam 400% entre janeiro e julho em relação a 2020.

 

Ferrovia


O vice-presidente da Agência Amapá de desenvolvimento econômico, Joselito Abrantes, diz que a velha ferrovia EFA (Estrada de Ferro do Amapá) ainda deverá ser revitalizada e colocada em operação novamente. Mas tudo depende de novos cenários para o setor mineral, o que depende de conjuntura internacional do mercado. Então esperança é bom alimentar.

 

Estrela Tucuju


Uma celebridade das redes sociais, dona de um engajamento dos mais bombados, a Miss Amapá 2015 Daiane Uchoa teve seu dia de princesa na Toque de Luz Massoterapia, desacelerando dos treinos por paz e equilíbrio. Show!

 

AS ÚLTIMAS

ADOLESCENTES – A Prefeitura de Macapá segue o cronograma de vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes sem comorbidades e com idade de 14 anos nesta quinta-feira (02). Serão vacinados os nascidos entre 01 de maio e 31 de agosto. A oferta da 1ª também está disponível aos grupos com idade a partir de 15 anos completos que perderam o dia da vacina. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) continua ainda com a antecipação da 2º dose dos imunizantes Pfizer/BioNTech e imunização de gestantes. As pessoas que estão com a segunda dose dos imunizantes Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca marcada até o dia 10 de setembro podem antecipar a aplicação da dose de reforço.

LEGISLAÇÃO – A aprovação da MP 1.040/41, pela Câmara dos Deputados, traz mudanças significativas no âmbito societário. Com a proposta de desburocratizar o ambiente de negócios, o projeto pode, de fato, se tornar um facilitador nos processos de constituição, registros e obtenção de licenças, caso seja também aprovada pelo Senado. Contudo, alguns impactos consequentes devem ser levados em consideração pelas companhias que se enquadrarem nas alterações previstas por tal Medida Provisória. É o que sustenta em novíssimo artigo Thais Cordero, advogada e Líder da área societária do escritório Marcos Martins Advogados. O conteúdo está em nossa página de política ConexaoBrasilia.com.