Cleber Barbosa

HU quase pronto


O administrador nacional dos hospitais federais, general Oswaldo Ferreira, prepara a inauguração do Hospital Universitário, o HU. Ele esteve em Macapá ontem (21) para acertar detalhes da entrega e até a contratação de servidores para essa que pessará a ser amaior unidade de saúde pública do estado.

 

Segurança

Waldez assinou ordem de serviço para reforma e ampliação do Centro Integrado de Operações de Defesa Social, o CIODES. Será um investimento de R$ 1,3 milhão para garantir mais estrutura ao centro, criado há 15 anos durante a sua primeira gestão. “Iremos melhorar ainda mais as condições de trabalho dos nossos profissionais da segurança”, diz.

 

Bailique

Já o prefeito da capital, Dr. Furlan, que é médico, disso que todas as medidas de apoio emergencial foram tomadas para não deixar que o fenômeno de salinização dos rios afetasse de maneira trágica o dia a dia da população do Arquipélago do Bailique. “Mas as medidas necessárias para a resolução permanente do problema já foram iniciadas”.

 

Cultura

A Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) realiza nesta sexta-feira (22) uma escuta pública com segmentos culturais sobre a execução dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc. O objetivo é alinhar com os artistas a composição do edital que deve ser lançado até o fim do mês. A Fumcult tem em conta de restos a pagar o valor de R$1.491.000,00.

 

Investimento


A segunda agência do Sicredi em Macapá será inaugurada na próxima segunda, dia 25. O novo espaço foi projetado com um design arrojado e moderno para permitir uma maior proximidade e convivência entre os associados, uma experiência personalizada, algo que já é considerado uma marca registrada da cooperativa. O crescimento do cooperativismo gera esse tipo de entrega, até um banco próprio.

 

Noite de reencontro


Dois dos maiores nomes da música amapaense sobem ao palco nesta sexta-feira para um show que se propõe revisitar lugares e histórias que mais marcaram a vida dos amapaenses. Zé Miguel e Osmar Júnior no Rancho Espora de Ouro.

 

AS ÚLTIMAS

UNIVERSIDADE – O reitor da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), Júlio Sá de Oliveira, recebeu a visita do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), general Oswaldo Ferreira, que cumpre agenda no Amapá esta semana. O dirigente nacional visitou as instalações internas do Hospital Universitário (HU) e sua vinda ao Amapá tem a finalidade de tratar dos últimos ajustes relacionados à manutenção predial do Hospital Universitário para criar as condições de assinatura do contrato de gestão gratuita realizada pela EBSERH, visando o início do funcionamento do Hospital. A visita do representante foi uma solicitação da Bancada Federal do Amapá.

TURISMO – O Instituto Municipal de Turismo (MacapaTur) deu início nesta quarta-feira (20) à capacitação sobre o Plano Municipal de Turismo, ministrado pelo turismólogo Cálidon Costa. A formação acontece de 20 a 30 de outubro e orienta para a captação de recursos, desenvolvimento turístico e as etapas de planejamento. Voltado aos servidores do MacapaTur e demais gestores do turismo no município, a capacitação é gratuita na escola municipal Hildemar Maia, no bairro Trem, zona Sul de Macapá. “Estamos fazendo curso de para que os gestores do município possam compreender todas as etapas de Plano Municipal de Turismo”, disse.