Cleber Barbosa

Inovação


Ao lado da nova secretária do Meio Ambiente Josiane Ferreira, o governador Waldez Góes apresentou ontem (16) a nova plataforma que promete desburocratizar processos de licenciamento ambiental no Amapá. Trata-se de um sistema colaborativo que já é utilizado por Roraima, Amazonas, Pará, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo.

 

Infraestrutura

O ex presidente do Senado, Davi Alcolumbre, cumpriu agenda ontem em Santana, com o prefeito Bala Rocha, para buscar melhorias estruturantes através de uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, a Codevasf. A comitiva visitou áreas de canais em Santana, mas também na orla de Macapá.

 

Destaque

Filho de agricultores que desde cedo alternava as férias entre diversão, estudo e trabalho nas férias no roçado e plantio no município de Amapá (AP), Matheus Barbosa de uma hora para outra virou notícia Nacional pela nota no ENEM de 980, em seu pai tem sua maior referência, pois infelizmente perdeu para o câncer de próstata em 2019. (Blog O Viajante)

 

Turismo

Agentes de viagem debateram no Palácio do Planalto alternativas para o setor, que além da retomada em si, alternativas para os efeitos da crise no setor. O assessor jurídico da ABAV Nacional, Marcelo Oliveira, representou a presidente Magda Nassar em comitiva de representantes de pequenos empresários, como o próprio Sebrae Nacional.

 

Mercado


Amanhã tem entrevista muito importante e atualizada com Murilo Cezar Cucolo, analista de marketing do Predize, uma plataforma inteligente que centraliza o atendimento ao cliente. O tema será “A importância do atendimento humanizado nos canais de vendas online”, que o colunista conduz na página de entrevistas da edição de domingo do Diário do Amapá há exatos 14 anos. Imperdível, diria o Luiz Melo.

 

Cultura na Web


Palco Virtual do Itaú Cultural apresenta Ceumar (foto), Lucinha Turnbull, Uma Enorme Perda de Tempo e a banda Sophia Chablau. Dias 22, 24 e 25 de abril (quinta-feira, sábado e domingo), sempre às 20h em itaucultural.org.br.

 

AS ÚLTIMAS

VACINA – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) ampliou os locais e horários de vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) e a oferta das vacinas tríplice viral e meningocócica ACWY. A campanha iniciou nesta quinta-feira, voltada para crianças e adolescentes de 9 a 14 anos.
A subsecretária de Vigilância em Saúde, Nayma Picanço, destaca a necessidade da abertura de novos posto, então quem não conseguiu vaga ou dose até ontem, pois a procura foi enorme, poderá fazê-lo a partir da próxima segunda-feira nas unidades básicas de saúde localizadas nos bairros e distritos da zona rural do município de Macapá. Vitória da ciência essa conscientização dos país.

CAMPO – O Ministério do Meio Ambiente está com inscrições abertas para cursos na área do turismo rural. As capacitações têm como objetivo incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas sustentáveis protagonizadas por comunidades locais, propiciando a conservação da natureza, a valorização do patrimônio natural e cultural da região e a geração de emprego e renda.
Entre o público-alvo, comunidades rurais e urbanas de regiões com potencial turístico; gestores do setor público e privado; professores e estudantes de turismo e áreas afins; sociedade em geral.
Para mais detalhes confira postagem completa em nosso blog CleberBarbosa.Net.