Intercâmbio

Artistas marajoaras e tucujus realizam no período de 22 a 26 de novembro uma exposição coletiva denominada “Intercâmbio Cultural Marajó X Amapá”. A vernissage ocorre na Galeria de Arte Samaúma, localizada no Complexo do Araxá. São Jesus Magno, Solino Júnior, Herlon Leitão, Rudney Monteiro e Gleison Barbosa.

Compartilhe:

Artistas marajoaras e tucujus realizam no período de 22 a 26 de novembro uma exposição coletiva denominada “Intercâmbio Cultural Marajó X Amapá”. A vernissage ocorre na Galeria de Arte Samaúma, localizada no Complexo do Araxá. São Jesus Magno, Solino Júnior, Herlon Leitão, Rudney Monteiro e Gleison Barbosa.

 

Interior

Em reunião com o prefeito Bruno Mineiro, vereadores da cidade e demais lideranças, o governador Waldez Góes debateu uma série de ações estruturadoras que o Governo do Amapá vem executando na região a exemplo da recuperação e construção de pontes e vias públicas e do reforço na coleta de resíduos sólidos.

 

Entendimento

Em parecer, o Ministério Público Federal (MPF) defende que prevaleça a autodeclaração em caso de dúvida por parte da Comissão de Heteroidentificação sobre o fenótipo do candidato. Para o MPF, é preciso reconhecer que a questão racial comporta aspectos sensíveis que demandam cautela na atuação dos identificadores.

 

Academia

Outro fator a ser considerado no procedimento de heteroidentificação é o elevado grau de miscigenação da sociedade brasileira. Ainda sobre essa manifestação, expedida na última semana, a coluna apurou que se deu em mandado de segurança impetrado por candidata ao curso de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap).

 

Artigo


Entre as idas e vindas da PEC dos Precatórios, devemos perguntar: se ela é mesmo tão ruim, por que os ativos pioravam toda a vez que a sua aprovação ficava ameaçada e melhoravam quando o inverso acontecia? Então sugerimos ler o artigo “PEC dos Precatórios: Fim horroroso ou horror sem fim?”, do especialista Luis Otavio Leal, que está publicado na seção de artigos d enosso Blog no endereço www.cleberbarbosa.net.

 

Pedalando pela saúde


Cenas da abertura do Pedal Azul, que reúne MP-AP, Tjap e parceiros promovendo atividade física ealertando para a prevenção da saúde do homem. Foi na tarde de terça-feira chamando atenção para os cuidados da saúde do homem.

 

AS ÚLTIMAS

VACINAÇÃO – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) segue com a ação de aplicação de primeira, segunda e terceira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (25). Para agilizar os atendimentos nos pontos de vacinação, os aptos a receberem os imunizantes podem realizar o agendamento on-line no site da Prefeitura de Macapá.
Para fazer o agendamento, o usuário deve acessar a área de acesso rápido no site e buscar pelo Cadastro Único da Saúde para fazer sua inscrição. Posteriormente, o usuário deve buscar o botão Agendamento de Vacinas, inserir as informações que serão requisitadas, selecionar o dia, local e horário para vacinação.

EDUCAÇÃO – A Prefeitura inicia vacinação de pessoas de 18 anos ou mais sem comorbidades nesta segunda-feira (22)
A terceira dose para o público acima de 18 anos sem comorbidade está disponível nesta segunda-feira (22). Para garantir o reforço, é necessário realizar o agendamento on-line disponível no site da Prefeitura de Macapá.
Além da terceira dose, a Secretaria Municipal de Saúde segue na aplicação de D1 e D2 que, agora, também precisa de agendamento. A medida tem o objetivo de evitar aglomerações nos pontos. Data: 22 de novembro (segunda-feira).


 
Compartilhe: