Cleber Barbosa

Intercâmbio


Morar e trabalhar fora do Brasil é o sonho de muitos, mas torná-lo realidade é um desafio enorme, pela falta de conhecimento sobre o mercado de trabalho no exterior acaba se tornando uma grande barreira. A Semana de Empregabilidade no Canadá, para apresentar as principais oportunidades de emprego no país. Tá no Blog.

 

Na escola

No Dia do Estudante, o governador Waldez fez questão de celebrar a data junto a alunos da escola Maria Neusa Carmo. “É sempre muito bom poder estar perto da nossa comunidade escolar para conversar e trocar ideias. Reforcei que estamos fazendo a nossa parte para garantir um ambiente seguro nesse retorno às aulas presenciais”, disse Góes.

 

Natureza

Promotoria de Meio Ambiente acompanha desde o início a obra de duplicação da Rodovia Duca Serra e intervenção na via da Linha E do Km 9. O promotor de justiça Marcelo Moreira iniciou um diálogo de cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental (TAC) que resultará na maior Unidade de Conservação urbana de área úmida do mundo.

 

Cassada

A Câmara decidiu, por 437 votos a 7, cassar o mandato da deputada federal Flordelis. Eram necessários pelo menos 257 votos para que a parlamentar perdesse sua cadeira na Casa. Flordelis é acusada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser a mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo. A (ex) parlamentar nega tudo.

 

Cidade


O vereador Dudu Tavares (PDT) teve 4 requerimentos aprovados na Câmara de Macapá. As proposituras solicitam à Prefeitura Municipal melhorias na trafegabilidade e iluminação para segurança de vias, rotatória e praças da cidade. São diferentes serviços que foram solicitados para 5 bairros da cidade a partir de demandas que chegaram ao gabinete do parlamentar.

 

Mais prazo


O Governo do Amapá decidiu prorrogar as inscrições para a IX Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap) até o dia 28 de agosto. Agora, estudantes e professores ganham uma nova oportunidade.

 

AS ÚLTIMAS

PARCERIAS – A Prefeitura de Macapá recebeu mais um imóvel público que até então era de posse do Governo do Estado. O espaço está localizado no Habitacional Macapá e será destinado à construção da Escola de Ensino Fundamental do Macapaba I, voltada à população infantil do conjunto. Termo do uso de imóvel foi assinado pelo governador Waldez Góes, e pelo prefeito da capital, Dr. Furlan. A nova área ficará com o município por 20 anos e a ela se soma a outros espaços públicos já cedidos pelo Governo, como o Trapiche Eliezer Levy, o prédio da Câmara Municipal de Macapá (CMM) e um lote, também no Macapaba, onde a Prefeitura da capital está construindo uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

PRAÇAS – O Programa Vem pra Praça, uma iniciativa da Prefeitura de Macapá, visa buscar apoio de pessoas físicas ou jurídicas, com fins lucrativos ou não, para revitalização, conservação, manutenção, zeladoria, melhoria e fiscalização de praças, logradouros e equipamentos públicos. O ato da assinatura que regulamenta a Lei de nº 2.479/2021 – PMM acontece nesta quinta-feira (12) no auditório do Sebrae Amapá.Podem participar do programa pessoas físicas, entidades da sociedade civil, associações de moradores, amigos de bairro e pessoas jurídicas. A contrapartida é a autorização para utilizar o espaço como instrumento de promoção, publicidade e propaganda.