Cleber Barbosa

Judiciário


O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Lages, disse em entrevista no rádio que até o fim do mês será conhecido o nome do magistrado promovido para substituir Eduardo Contreras, que era membro da Corte Estadual, falecido durante o pico da pandemia do Covid-19 no Amapá.

 

Home “off”

Apesar dos esforços, de escolas, cursos livres, faculdades e universidades, muita gente ainda diz não conseguir ter o mesmo rendimento em videoaula que em uma aula presencial.

A principal argumentação, seria a informalidade do estudo em casa, enquanto que saindo para o compromisso certo, em dia e lugar definidos, força obrigação de assimilar.

 

Tá liberado

Cantor Osmar Júnior disse ter “liberado” para a galera do YouTube seu conteúdo musical, mas organiza com a ajuda de parceiros seu próprio canal na rede. Meio arredio a soluções tecnológicas, vai terceirizar a gestão.

Já os direitos autorais, via ECAD, só funcionam de Belém para baixo, pois não existe uma representação da entidade por aqui.

 

Pelos jovens

Com a retomada gradual das atividades presenciais do programa Amapá Jovem, a pasta pilotada pelo ativista Pedro Filé, a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude, em parceria com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), realizará uma ação de vacinação para beneficiários do programa.

 

Povo afro

O Governo do Estado iniciou um projeto para um diagnóstico oficial das comunidades quilombolas do Amapá.

O trabalho de campo vai fazer um levantamento das condições em que vivem os moradores dessas regiões e ainda conversar com lideranças e moradores, para apontar as necessidades em setores como saúde, educação, transporte, comunicação, segurança pública, dentre outros.

 

Dia (s) de parque


A Prefeitura de Macapá segue com a instalação de quatro parques infantis em pontos estratégicos da capital. Os equipamentos deverão proporcionar momentos de lazer para as crianças destes locais.

 

Rapidinhas

LITERATURA – O “Caso Dreyfus”, considerado o maior erro judiciário da Europa, ganha as bancas e livrarias.

LIVRO – Publicado pelo Grupo Editorial Edipro “O processo do capitão Dreyfus”, carta de Ruy Barbosa, conta a história real de Alfred, um jovem oficial judeu da artilharia do exército francês, acusado de alta traição.

RETÓRICA – No enredo, antissemitismo, controle da jurisdição militar, manipulação de provas, parcialidade da imprensa e controle da opinião pública.

ESPAÇOS – Digno de registro a iniciativa da gestão do prefeito Clécio Luís em instalar novos parques na cidade.

CIDADE – Parques estão situados na área urbana da cidade, mais especificamente no Complexo do Araxá, Praça Nossa Senhora da Conceição (Trem), Buritizal e Conjunto Habitacional Mestre Oscar.

MATERIAL – A coluna apurou que os brinquedos serão feitos de material com baixo custo, atóxico, resistente ao impacto e estabilidade térmica.

RESULTADOS – Pesquisa aponta que 87% das pessoas foram impactadas pelas campanhas do Setembro Amarelo. Entrevistados viram anúncios em sites e em redes sociais; apenas 30% lembram de ações realizadas por empresas.