Cleber Barbosa

Lembrança


De tudo o que foi dito e especulado sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica na noite de quinta-feira, o melhor foi as pessoas dizendo que era o #TBT do ano passado. Fora os memes, a CEA explicou que houve ocorrência na transmissão do Linhão do Tucuruí no trecho Jurupari-Laranjal do Jari.

 

Sessentões

Macapá vacinará neste sábado pessoas de 60 anos. A atividade é coordenada pela Central de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde. Será de 9h às 17h e as doses do imunizante serão nos quatro pontos de drive-thru, que estão localizados nas Praças do Estádio Zerão e Floriano Peixoto, Policlínica e no início da Rodovia do Curiaú, além das UBS’s.

 

Antagonismo

As deputadas federais Marcivânia Flexa e Leda Sadala, farão a defesa de seus pontos de vista sobre o projeto que permite que empresas privadas possam comprar vacinas para seus empregados. A bancada do Amapá em sua maioria votou a favor da proposta. O conteúdo do que elas disseram você confere em nossa página de política www.conexaobrasilia.com.

 

Asfalto

As equipes da operação Tapa Buracos do prefeito Bala Rocha estão trabalhando há dois dias nos bairros Fonte Nova e Parque das Laranjeiras. A área é considerada um dos pontos mais críticos da cidade e até o fim da semana serão investidas cerca de 80 toneladas de massa asfáltica no local para melhorar a situação das vias.

 

Vacinas


Amapá está distribuindo entre os 16 municípios 10.510 doses de vacina contra a covid-19 recebidas na última quinta-feira, 9.
A remessa vai proporcionar a continuidade da imunização de trabalhadores da saúde, idosos e servidores das forças de segurança e salvamento, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI). Estado já recebeu 131.250 doses.

 

Pela saúde dos olhos


Foram retomados os atendimentos do ‘Mais Visão’, programa do Governo do Estado que desde o ano passado já realizou mais de 7 mil cirurgias oftalmológicas, como de catarata e pterígio. Visão é um direito!

 

AS ÚLTIMAS

BALANÇO – Ao todo, o Ministério da Saúde enviou mais 10.650 doses ao Amapá neste novo lote, desse total, 140 compõem a reserva técnica e permanecem no Centro de Armazenamento e Distribuição da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS). São 4.400 doses de CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantã e 6.250 doses da Astrazeneca, fabricadas pela Fiocruz. Agentes dos órgãos de segurança e da SVS são responsáveis pelo manejo e translado do material.
Os municípios mais distantes, como Oiapoque, Vitória do Jari e Laranjal do Jari, receberão as vacinas por via aéreo, por ser uma opção de transporte mais ágil.

CINQUENTÕES – A Prefeitura de Santana iniciou nesta semana a vacinação de pessoas com 59 anos com comorbidade. Este grupo priorizado para imunização contra a Covid-19 abrange pessoas que sofrem de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, doenças cardíacas, pulmonar, renais, anemia falciforme, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática. As pessoas que se enquadram nessas condições de saúde e idade já podem se dirigir a um dos pontos de vacinação contra a Covid-19.
O atendimento é feito nos pontos drive-thru da Prefeitura, em frente à Policlínica Dr. Alberto Lima, à Unidade Floriano Rêgo e no posto na Igreja Universal no centro da cidade.