Mais vacinas

Na sexta-feira, dia 19, o Governo do Amapá iniciou a distribuição de mais 39.462 vacinas contra a covid-19 para todos os municípios. São imunizantes Pfizer voltados para a dose de reforço de trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos, além da primeira dose dos adolescentes de 12 a 17 anos.

Compartilhe:

Na sexta-feira, dia 19, o Governo do Amapá iniciou a distribuição de mais 39.462 vacinas contra a covid-19 para todos os municípios. São imunizantes Pfizer voltados para a dose de reforço de trabalhadores da saúde e pessoas acima de 60 anos, além da primeira dose dos adolescentes de 12 a 17 anos.

 

Quilombolas

Na véspera do Dia da Consciência Negra, governador Waldez anunciou que moradores de comunidades quilombolas de 10 municípios do Amapá estão tendo sua segurança alimentar garantida com a distribuição de cestas básicas. Disse que os beneficiadas com esses alimentos de qualidade garentem dias melhores e com mais esperança.

 

Interior

Davi Alcolumbre registrou em suas redes que as obras do Ramal do Carmo do Macacoari, na zona rural de Macapá, estão avançando e o terreno está sendo preparado para receber o asfalto. “É um pedido antigo da população, que o governador Waldez Góes atendeu e para o qual o nosso mandato viabilizou os recursos necessários”, escreveu o senador.

 

Reforço

O deputado federal Acácio Favacho (Pros/AP) acompanhado da vereadora luany Favacho Pros/Macapá estiveram na Universidade do Estado do Amapá- UEAP na entrega do Cartão Vale Transporte Universitário. Falando à coluna, ele disse que trata-se de um projeto piloto do deputado que vai se estender para a universidade federal do Amapá.

 

Escolas


A Secretaria Municipal de Educação (Semed) alerta os responsáveis por estudantes que pretendem ingressar no ano que vem em algum nível ou modalidade de ensino ofertado pelo município, para a realização da Chamada Escolar 2022. Diferente do processo da rematrícula, a Chamada Escolar é voltada para os estudantes que pleiteiam vagas na educação de Macapá.

 

Cinema na rede


Entre 26 de novembro e 10 de dezembro, a Itaú Cultural Play é a plataforma escolhida para disponibilizar a programação completa de filmes da 7ª Mostra Ciranda de Filmes, voltada à temática da educação.

 

AS ÚLTIMAS

PROTEÇÃO – O Dia do Profissional da Segurança do Trabalho está chegando e para marcar a data, o SESI Amapá vai promover um seminário para reunir especialistas da área. O evento gratuito vai acontecer na sexta-feira, 26 de novembro, no Auditório da Unidade Integrada SESI SENAI – A Banda, às 8h.
A coluna apurou ainda que foi com o intuito de colaborar com a diminuição dos números de acidentes de trabalho no estado e também com o objetivo de debater sobre as novidades normativas editadas pelo Ministério do Trabalho, que a programação será aberta para profissionais de diversos segmentos, que atuam em setores ligados à temática do evento.

PETS – Aconteceu na sexta-feira (19) a cerimônia de anúncio da homologação das atividades do Castramóvel da Prefeitura de Macapá. A ação foi feita pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amapá (CRMV-AP) e contou com a participação do prefeito de Macapá, Dr. Furlan, do deputado federal André Abdon, do presidente do Conselho, José Renato Ribeiro, e da presidente da Ong Anjos Protetores, Laudenice Monteiro. “Este serviço é a primeira política pública do Amapá de controle populacional de cães e gatos, com atendimentos nos parâmetros nacionais. Um compromisso com a causa animal, através das nossas ações”, disse o prefeito.


 
Compartilhe: