Cleber Barbosa

Martelo batido


O governador Waldez Góes quando encerrava o evento que levou a leilão a concessão dos serviços de saneamento básico de todos os municípios do estado do Amapá. O Consórcio Marco Zero, liderado pela Equatorial Energia, venceu o certame na B3, em São Paulo. O valor da oferta foi de R$ 930 milhões.

 

Adolescentes

Nesta sexta-feira a vacinação contra a Covid-19 será aos adolescentes de 14 anos sem comorbidades nascidos entre setembro e dezembro. Também podem se vacinar todos os grupos até este momento e gestantes. A ação de imunização também ofertará a segunda dose das vacinas Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca e CoronaVac.

 

Reforço

As pessoas que tem até o dia 10 de setembro para receber a 2ª dose dos imunizantes Pfizer/BioNTech e Oxford/AstraZeneca poderão antecipar a dose de reforço da vacina nesta sexta. O imunizante Oxford/AstraZeneca estará disponível nos pontos de drive-thru do Marabaixo, Rodovia do Curiaú e das Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão.

 

Educação

A Faculdade Estácio e o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação/SINSEPEAP, firmaram um convênio que garante descontos diferenciados nas mensalidades para os servidores e seus dependentes. O benefício é válido para cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial, semipresencial e digital.

 

Futebol


As partidas das semifinais do Campeonato Amapaense 2021 começam no sábado (4) com o confronto entre São Paulo e Trem. O adversário do Santos no jogo da quarta-feira (8) será o Ypiranga, uma vez que o Independente perdeu os pontos classificatórios em punição proferida pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD/AP) e está fora da competição.

 

Mais cultura


Em setembro, o Itaú Cultural estreia Ensaios de Fruição, programação que tem como proposta fortalecer vínculos com novos ou habituais públicos das artes cênicas, abrindo os processos de criação.

 

AS ÚLTIMAS

ASSISTÊNCIA – A Prefeitura de Macapá divulga a lista de beneficiários do novo lote de cartões Auxílio Alimentação. Os perfis contemplados são os empreendedores que se cadastraram pelo formulário eletrônico coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi), mototaxistas, taxistas e auxiliares que realizaram revisão cadastral, além de famílias residentes no distrito do Bailique. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), responsável pelo gerenciamento dos beneficiários, mais de 12 mil pessoas no perfil de empreendedores foram inscritas pelo formulário eletrônico disponibilizado.

NO RÁDIO – A O Prosa Rural, programa de rádio semanal da Embrapa, agora faz parte da programação da Rádio Assembleia (93.9FM), emissora vinculada à Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (Alap). A parceria foi consolidada este mês e a partir desta semana, todas as quintas-feiras, sempre a partir das 10h, os ouvintes ficarão por dentro das novidades sobre uso de tecnologias de baixo custo para agricultura, aquicultura e atividades florestais. O Prosa Rural tem duração de 15 minutos, com uma programação diversificada em músicas de artistas regionais, receitas culinárias, dicas para o produtor, poesias, entrevistas com pesquisadores e utilidade pública.