Cleber Barbosa

Memória


O Governo do Amapá investe no resgate cultural e no fomento turístico na região do Curiaú, em Macapá. Um dos espaços a comtemplados com os investimentos é o Museu Antropológico, que possui mais 20 anos de existência. O ambiente passa por revitalização, adaptações, mas mantém a estrutura original.

 

Interior

Waldez assinou convênios com a prefeitura de Vitória do Jari, para a aquisição de combustível para manutenção de ramais, limpeza urbana, e mais mobilidade para a pavimentação e recapeamento de ruas em área urbana da região e também para a construção de passarelas com emenda de Alcolumbre e Bancada Federal.

 

Respostas

Prefeito Dr. Furlan estava incomodado com a escuridao de alguns logradouros. Determinou à Secretaria de Iluminação Pública o trabalho de instalação do parque de luzes no entorno da Nova UBS do Pantanal e o comprometimento da SEMOB em atender as demandas da população o quanto antes dando agilidade nas obras públicas da atual gestão.

 

Reforço

Na segunda-feira, 26, as ações de vacinação contra a Covid-19 atendem pessoas de 26 a 59 anos em Macapá. Esta é uma segunda chamada para esse público, a fim de que todos que não puderam se vacinar anteriormente possam iniciar seu esquema de imunização. Além disso, também estarão disponíveis as vacinas destinadas aos aptos para 2ª dose.

 

Aliança


Depois de uma acirrada disputa nas urnas em 2018, Davi e Waldez atualmente seguem realizando ações em conjunto, produzindo muitos resultados para a população. No Jari, ao dividirem a mesma catraia, o senador deu o tom: “Ninguém faz nada sozinho e eu tenho certeza de que um estado, com as nossas potencialidades, pode gerar mais oportunidades e desenvolvimento pelos quatros cantos do Amapá”, disse ele.

 

É um direito


O Ministério Público do Amapá expediu recomendação à Unimed Fama, para que suspenda a limitação do número de consultas/sessões de psicoterapia. Ação é a Promotoria do Consumidor.

 

AS ÚLTIMAS

QUILOMBO – O projeto de reabertura do museu do Curiaú consiste em transformá-lo em um ambiente que agregue as manifestações culturais e religiosas como missas, ciclos de marabaixo e batuque, inclusive, apresentar a culinária e gastronomia da região, potencializando a rota turística. Esta semana, o titular da Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Afrodescendentes (Seafro), Joel Borges, acompanhado por moradores da região, visitou as obras. Ele disse que a ideia é utilizar o espaço para atividades culturais, museológicas e também agregar valor ao povo quilombola, com políticas públicas para que a comunidade usufrua do espaço como fonte de renda.

MULHERES – O Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha comemorado neste domingo (25), contará com uma programação especial promovida pelo Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir).
Em alusão a data, será realizada a Feira das Mulheres Pretas e o I Seminário Mulher Negra, Afroempreendedorismo e Política Pública.
A coluna apurou que a programação tem como objetivo dar visibilidade à luta das mulheres negras contra a opressão de gênero, a exploração e o racismo, além de prestar homenagem à líder quilombola Tereza de Benguela, símbolo de luta e resistência do povo negro.