Cleber Barbosa

Mobilização


Um concorrido jantar em Macapá marcou as comemorações pela passagem do Dia Mundial do Turismo e o Dia Nacional do Turmólogo e dos Profissionais do Turismo. Foi na noite de domingo (27) em um restaurante da capital e representou também uma mobilização de vários setores pela retomada do turismo no Amapá.

 

Medida acertada

O pesquisador amapaense Patrício Almeida, da linha de frente do comitê científico que ajudou o Amapá na pandemia, diz que se a organização mundial de saúde tivesse certa, pelos parâmetros que se tinha, o Amapá teria quase 3 mil mortes pelo Covid-19.

Ele ratifica a importância do estado ter achado seu próprio tratamento terapêutico.

 

Bom artigo

Como ter disciplina diante do cenário atual determinado por algumas empresas? Isso tudo está exigindo muitas adaptações, indispensáveis, em cada um de nós. Esta nova realidade entrou de uma vez pela porta da frente das nossas casas de um jeito que nunca imaginaríamos. Então leia “Home office, a difícil arte da disciplina dentro de casa”, no Blog.

 

Reengenharia

Devido à pandemia causada pela Covid-19, a maioria das empresas tiveram que fechar suas portas, principalmente para evitar a aglomeração de pessoas e transmissão do vírus. Ao mesmo tempo em que cumpriam as medidas estabelecidas pelos governos em cada região do país, muitas delas tiveram que se atualizar, seja para se manterem no mercado.

 

Reinventando


Empresas que decidiram continuar funcionando, mas com outros modelos de serviços, conseguiram crescer nesses meses de pandemia. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) aumentou 16,2 pontos no mês de junho, alcançando 77,6 pontos, a maior variação positiva da história. Esses dados mostram que a indústria aos poucos vai voltando ao seu normal.

 

Por igualdade


Por que quando a diversidade racial entra em prática incomoda tanto? Artigo de Cássio Faeddo, advogado e mestre em Direitos Fundamentais, traz excelentes reflexões a esse respeito. Acesse em nosso Blog para conferir.

 

Rapidinhas

SAUDADES – Os apaixonados pelas telonas ainda se pergutam sobre quando teremos a volta dos cinemas da cidade.

SAÚDE – O aumento do sedentarismo acende luz amarela para algumas doenças importantes da literatura médica.

NÚMEROS – Brasileiros reduziram as atividades físicas em cerca de 15% durante a pandemia do novo coronavírus.

MOVIMENTO – Prática de exercícios pode ajudar na prevenção de diversos problemas, inclusive câncer de próstata, alerta especialista ouvido pela coluna.

MÉDICO – Segundo o médico urologista Fernando Leão, a prática de exercícios aliada a uma alimentação saudável e balanceada pode prevenir o surgimento do câncer de próstata, que tem uma estimativa de atingir mais de 65 mil homens durante este ano

JUSTIÇA – Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) atingiu a produtividade de 128.118 atos processuais cumpridos na semana de 21 a 27 de setembro de 2020. Os atos processuais são os procedimentos praticados no andamento do processo.

REMOTAMENTE – Enfrentando o desafio de compatibilizar o retorno gradual do trabalho presencial com a permanência de grande parte de magistrados e servidores em isolamento social, trabalhando em Home Office.