Cleber Barbosa

MP-AP avaliado


Promotores de justiça Alexandre Monteiro e João Furlan, da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), na 2ª Reunião de Acompanhamento Tático (RAT) para avaliar resultados parciais do terceiro trimestre de execução do Planejamento Estratégico Institucional (PEI) para o ciclo 2020-2029.

 

Na selva

O Exército Brasileiro realizou nesta semana na região do municipio de Pedra Branca do Amaparí, a Operação Marco Zero.
Participaram do exercício o Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, 34º Batalhão de Infantaria de Selva e a Companhia de Comando da 22ª Brigada de Infantaria de Selva.

 

As tropas

Cerca de 200 militares participaram desta operação, que teve como objetivo realizar o adestramento no planejamento, controle e execução de operações ofensivas e defensivas em ambiente de selva, validando e aperfeiçoando a doutrina de combate, aprofundando o desenvolvimento dos estudos sobre o apoio logístico em ambiente de selva.

 

Ajuda federal

Todos os municípios do Amapá já solicitaram os recursos da Lei Aldir Blanc, segundo levantamento do Ministério do Turismo. Do total de municípios do estado, apenas Itaubal está realizando a complementação do plano de ação. Ao todo, o Ministério do Turismo já destinou para os municípios amapaenses mais de R$ 5,9 milhões e R$ 16,7 milhões ao estado.

 

Esclarecimentos


Durante o processo de tratamento do câncer de mama, inúmeras transformações físicas e hormonais ocorrem no organismo da mulher.
Tem um artigo, intitulado “Outubro Rosa: a sexualidade feminina durante o tratamento do câncer de mama”, em que ouvimos uma especialista no assunto, Dra. Natália Cordeiro, que dá informações valiosas e esclarecedoras. Acesse em nosso Blog www.cleberbarbosa.net.

 

Dica de vídeo


Tem um vídeo novo em nosso canal no YouTube. É sobre a viagem que fizemos até Oiapoque, para acompanhar uma missão do Sebrae sobre a retomada do setor econômico por lá. Acesse o canal e se inscreva!

 

Rapidinhas

QUAIFICAÇÃO – Energia Solar Fotovoltaica é a mais nova área em que o SENAI-AP inaugura capacitação em Santana, com laboratório voltado para o de cursos que visam preparar profissionais para atuar no mercado de instalação de painéis fotovoltaicos e áreas relacionadas à eficiência energética.

TECNOLOGIA – Equipado com aparelhos de última geração, oferece suporte necessário para aprendizagem moderna e de qualidade. Sistemas de treinamento fotovoltaicos, a unidade tem uma usina solar que serve tanto para o ensino quanto para a geração de energia, tornando-a mais sustentável.

LIVRO – Obra referência em licitações públicas ganhou uma terceira edição de Licitações e contratos administrativos: teoria e jurisprudência faz uma análise dogmática e jurisprudencial das Leis n° 8.666/1993 (Lei Geral de Licitações) e n° 10.520/2002 (Lei do Pregão), bem como da legislação correlata.

SOCIAL – A operação do Exército no interior do Amapá também contou com uma Ação Cívico Social , no dia 14 de outubro em paralelo às atividades operacionais. Ação cívico social proporcionou 92 atendimentos médicos, 48 odontológicos e 13 testes de COVID-19.