Cleber Barbosa

Na estrada


No interior do Amapá, o ex presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) avança com plano rodoviário do Amapá. Ao lado da comunidade e de lideranças, Davi e Waldez percorreram a pé um trecho da estrada que deverá ser pavimentada através dos recursos alocados pela bancada.

 

Vacinação

Mais de 40% da população vacinável de Macapá já recebeu a 1ª dose contra o coronavírus segundo levantamento divulgado pelo prefeito Dr. Furlan.
Todas as informações referentes à vacinação contra a Covid-19 podem ser acessadas no Portal Coronavírus, hospedado dentro do site da Prefeitura de Macapá.

 

Estatística

Os dados do Localiza SUS, do Ministério da Saúde, são alimentados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que é responsável pela vacinação contra a Covid-19 na capital amapaense, apontam que 44,01% da população vacinável da capital já recebeu a primeira dose da vacina contra o vírus. Dados coletados no dia 23 de julho.

 

Parceria

Dona Ivana Cei, procuradora-chefe do MP-AP, reuniu com diretoria do BNDES, que apresentou aos membros do MP-AP plataformas de projetos sociais da instituição.
Incentivar a inovação, o desenvolvimento regional e o desenvolvimento socioambiental são prioridades para a instituição, que busca parceiros como o Ministério Público.

 

Judiciário


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, nos dias 5 e 6 de agosto, o Encontro e Reunião Nacional de Juízes, Juízas e Núcleos de Cooperação Judiciária. O objetivo é fomentar as ações, promovendo a troca de experiências e a otimização dos mecanismos de cooperação, incentivando a inovação e a identificação e replicação das melhores práticas.

 

Maus tratos não


Agora é lei: maus-tratos de animais é crime no Amapá, pelo texto aprovado na ALAP, na data alusiva ao combate a maus-tratos de animais. O dia 4 de outubro inclusive coincide com o Dia Mundial dos Animais. Projeto de Jack JK.

 

AS ÚLTIMAS

AUXÍLIO – A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) encerra neste sábado, 24, o atendimento aos sócios empresários convocados para confirmação cadastral e regularização de dados bancários. Só a partir da confirmação dos dados é que os empreendedores vão ter direito a receber o auxílio emergencial no valor de R$ 1.500,00, pagos pelo Governo do Estado.
São 269 sócios proprietários listados no site https://auxilioemergencial.portal.ap.gov.br/docs/edital-0032021.pdf. O benefício faz parte do pacote de proteção à vida e à economia, implementado pelo governador Waldez Góes para minimizar os impactos sociais ocasionados pela pandemia da covid-19.

ANIMAIS – Está em vigor no Amapá a lei que instituiu o Dia Estadual de Combate a Maus-tratos de animais. A norma é de autoria do deputado Jack JK (Cidadania) e foi sancionada pelo governador Waldez Góes. Pelo texto, na data alusiva ao combate a maus-tratos de animais (4 de outubro) coincide com o Dia Mundial dos Animais. A data passa a integrar o calendário oficial de eventos do estado. Ainda de acordo com o texto, na semana onde será comemorada a data serão realizadas atividades de caráter educativo e palestras com o objetivo de combater e prevenir maus-tratos de animais.
Para ack JK é necessário divulgar ações como esta e disseminar o respeito aos animais.