Cleber Barbosa

Na prateleira


Um dos maiores monumentos naturais do Amapá, que consta em nove de cada dez impressos promocionais do turismo do estado, finalmente terá uma programação regular de visitações. O novo produto é assinado pelo guia de turismo Claudomir Fagundes, que preside o sindicato da categoria.

 

Nova baixa

A Polícia Civil devolveu a fiança à pedagoga acusada de desacato e agredida em abordagem policial, num triste episódio que rodou o país.
O dinheiro, R$ 1,6 mil, foi devolvido logo no dia seguinte, quando o delegado que preside as investigações relaxou a autuação em flagrante após analisar as filmagens.

 

Dinheiro devolvido

O detalhe sobre esse caso da educadora negra Eliane da Silva, que foi mais uma vez corajosa ao ir depor na Corregedoria da PM para ratificar a denúncia de racismo supostamente praticado pelo policial.
Até o apresentador global Luciano Huck ligou para ela se oferecendo para prestar ajuda financeira.

 

No batente

O desembargador Rommel Araújo, que dirige a Justiça Eleitoral do Amapá, desembarca suas tropas, por assim dizer, no prédio do TRE neste fim de semana, com o objetivo de preparar a logística das eleições municipais deste ano.
Os atendimentos presenciais também estão sendo aos poucos retomados, de maneira controlada, claro, mas de olho!

 

Boa música


A música amapaense é inesgotável. E que bom que seja assim, afinal essa fonte permanente de inspiração permite o surgimento de novos talentos como o cantor e compositor Jhimmy Feiches, que já chega chegando, por assim dizer. Cara manda bem nas redes sociais, no carisma e, claro, no gogó. Acaba de lançar no Spotify a música “Vestígios”, ao melhor estilo pop e em dois idiomas, português e inglês. Promessa de mais sucesso.

 

Osmar, o escritor


O cantor Osmar Júnior já sabe o que vai fazer da vida quando decidir abandonar os palcos: ser escritor. Já tem muito material reunido inclusive para a primeira obra literária, quando pretende reencarnar Bocage.

 

Rapidinhas

ECONOMIA – O presidente da Fecomércio, Eliezir Viterbino, participou da Live de quarta-feira do nosso Blog. “Preços&Supermercados” foi o tema da entrevista, após votação dos internautas em enquete.
cultura – Já ouviu Maniva Venonosa? Uma banda de estilos latinos reggaeton, dembow e outros, que simplesmente está roubando a cena por essas bandas.

ENTREVISTA – Fizemos convite e a banda que acaba de emplacar o hit “Empinando a Rabiola” estará em nossa Live de Cultura do próximo dia 02 de outubro.

ECONOMIA – Turismólogo Sandro Bello disse que no ano de 2019, os brasileiros gastaram uma verdadeira fortuna em viagens ao exterior. Então agora que muitos países fecharam as fronteiras devido a pandemia, o Brasil deveria apostar no turismo interno.

RECURSOS – Já imaginou, esse contingente de brasileiros deixando de se arriscar pelo mundo e decidindo viajar dentro do próprio país? Seria uma injeção de dinheiro na economia.

MINERAÇÃO – Os Bombeiros encerram as buscas na área do deslizamento em garimpo do Lourenço: três sobreviventes e três mortos

APOIO – O governo do Amapá montou uma força-tarefa para socorrer vítimas e apurar as causas do acidente.