Cleber Barbosa

No rádio


O novo presidente da Fecomércio, empresário Ladislau Monte, junto com a atleta amapaense Clauma Araújo e a equipe do nosso programa de rádio CONEXÃO, nos estúdios da Diário FM (90,9). A moça foi a primeira amapaense a garantir índice para a Maratona de Boston (EUA) no ano que vem.

 

Recuo

Agora ex-candidato a governador do Amapá, o jovem Lucas Abrahão (REDE/AP) poderá entrar na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados. Em nota, ele comunicou atender ao pedido do PT Nacional para recuar em favor de um projeto comum da esquerda no estado, que poderia criar ambiente favorável a Lula. Só não disse se vai apoiar Clécio a partir de agora.

 

Posição

Na janela há mais de 50 anos, engenheiro agrônomo por formação e pecuarista por vocação, Iraçu Colares disse que a falta de regularização fundiária ainda é o maior dos gargalos para o incremento da agropecuária no Amapá. Ele é o atual presidente da FAEAP, a Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá e hoje pilota Conselho Deliberativo do Sebrae.

 

Na conta

O Governo do Estado pagou, oe sábado, dia 25, o benefício de bolsistas e monitores do Programa Amapá Jovem. O valor é de R$150 para bolsistas e chega a R$1,2 mil para os monitores. Os recursos estão disponíveis para saque e também na função de cartão de débito para compras. O pagamento é referente ao mês de maio.

 

Auditoria


De acordo com o levantamento feito pela Alfa Inteligência, referência em pesquisas de opinião e mercado inteligentes, os sites de notícias apontam como preferência de 31% dos entrevistados, seguido por telejornais com 30%. Em terceiro lugar estão as redes sociais, com 19%; revistas e jornais impressos representados por 8% ocupam a quarta posição e o rádio aparece em quinto lugar, com 3%. Com Emanoelton Borges.

 

Amapá mostrado


Os bailarinos Letícia Paixão (foto), Aline Pires, Dâniza Dias, Doriely Ribeiro, Gabriela Furtado, Pablo Sena, Micheli Andrade e Vitória Almeida estarão no Festival de Dança de Joinville é considerado o maior do planeta.

 

AS ÚLTIMAS

OBRAS – Na tarde desta sexta-feira, 25, o governador, Waldez Góes, inspecionou a Maternidade Bem Nascer, na zona norte de Macapá, que será inaugurada na segunda-feira, 27. O espaço vai oferecer serviços humanizados às mães e seus bebês, ampliando em 60% o atendimento materno infantil no Amapá.
A Maternidade Bem Nascer tem capacidade para realizar mais de 620 partos por mês e cerca de 15 mil atendimentos entre urgência e emergência, testes do pezinho, orelhinha, coração, olhos e linguinha, exames de análises clínicas além de atendimentos de nutrição, psicologia, fisioterapia, serviço social, fonoaudiologia e enfermagem.

PECUÁRIA – Representantes do setor pecuarista do Amapá reuniram-se, nesta quinta-feira, 23, no III Fórum Estadual de Vigilância contra a Febre Aftosa. O encontro abordou as diretrizes para que o estado alcance o status sanitário ‘Livre de Aftosa sem vacinação’ até 2026 – atualmente, é válida a certificação de ‘Livre de Aftosa com vacinação’.
O Amapá possui o segundo maior rebanho de búfalos do país, com potencial para fortalecer a economia, especialmente a partir do mercado de carnes para outros estados e fora do país. Para alcançar essa realidade, o Governo do Estado incentiva a imunização contra a doença.