Cleber Barbosa

Nova Fazendinha


Olha só uma prévia da maquete eletrônica sobre um arrojado projeto que se propõe a dar uma nova identidade para a Praia da Fazendinha, em Macapá. Em se falando sobre retomada do turismo por aqui, quando novos destinos para os visitantes, vem em boa hora essa novidade. Mais em nosso Blog.

 

Homenagem

O governador Waldez prestou homenagem aos profissionais de educação que também enfrentam a pandemia. “No Amapá, todo herói usa máscara e cada um deles tem um super poder especial que faz a diferença na vida da nossa gente. Obrigado aos nossos heróis da educação, pois durante a pandemia não deixaram de acolher e ensinar nossos jovens”.

 

Fazendinha

Furlan disse que dentre os inúmeros projetos que serão contemplados com o recurso de R$ 140 milhões em emendas destinadas por Vinícius Gurgel, está a construção da nova orla do complexo da Fazendinha. “A nova Orla da Fazendinha será linda, moderna e apta para receber os eventos culturais e fortalecer o turismo de Macapá”, disse o prefeito.

 

Prisão

A pastora e agora ex deputada Flordelis dos Santos de Souza foi presa no início da noite de sexta-feira, por volta das 18h30. Ela teve a prisão preventiva decretada minutos antes pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói. Ela decretou prisão da ex-deputada, acusada de ser a mandante da morte do então marido, o pastor Anderson.

 

Respirar


A segunda sexta-feira de agosto é conhecida internacionalmente como o Dia Interamericano da Qualidade do Ar, propiciando às pessoas uma data para pensar e avaliar a respeito da poluição atmosférica e o que estamos respirando. Desde 2020, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente do MP-AP disponibiliza o monitoramento e medição da qualidade do ar por meio do chamado sensor “Purple Air”.

 

Bela e talentosa


A médica veterinária Lidiane Grigoletto, jovem e promissora profissional do mercado de saúde animal dá boas dicas para quem está entrando no mercado ou em transição de carreira no PortaldoAgro.com

 

AS ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO – No período de 16 a 27 de agosto, todas as escolas municipais que possuem estudantes matriculados no 2º ano do ensino fundamental deverão aplicar a Avaliação de Fluência em Leitura. O objetivo é aferir o desempenho dos estudantes no processo de aprendizagem do código alfabético da Língua Portuguesa, aspecto fundamental para a alfabetização e o desenvolvimento da compreensão de textos escritos.
Essa avaliação verifica a fluidez, a entonação, o ritmo e a precisão com que as crianças leem, bem como sua compreensão do que foi lido. Seus resultados permitirão identificar o nível de fluência em que cada estudante se encontra, de modo que sejam desenvolvidas.

MIN ISTÉRIO – Procuradora-Geral do MP-AP Ivana Cei, e a promotora de Justiça Fábia Regina, da Promotoria do Meio Ambiente de Santana e participaram de reunião extraordinária da Comissão Permanente do Meio Ambiente, Habitação, Urbanismo e Patrimônio Cultural – Copema, órgão vinculado ao CNPG, para debater formas de aprimorar a atuação do Ministério Público no combate aos crimes ambientais. A Copema foi criada em outubro de 2013, sendo a comissão mais recente dentro da estrutura do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), órgão do CNPG, que tem por finalidade promover, proteger e defender os direitos fundamentais dos cidadãos.