Cleber Barbosa

Obras


O governador Waldez Góes cumpriu agenda no município de Calçoene, neste sábado, 13, para entregar três ordens de serviços de reformas prediais das escolas estaduais Silvio Elito, José Cordeiro e Amaro Brasiliano Filho. Os estabelecimentos de ensino receberão investimento de mais de R$ 1 milhão. As obras iniciam neste mês de novembro e vão gerar cerca de 30 empregos diretos.

 

Programa Amapá Jovem

Waldez Góes fez mais uma roda de conversa com beneficiários do Programa Amapá Jovem, desta vez no município de Calçoene. Mais de 100 jovens, entre monitores e bolsistas debateram com o governador conceitos para engajamento das políticas públicas para a juventude. O chefe do Executivo amapaense pôde ouvir de maneira geral os anseios dos jovens.

 

Brasil Novo Seguro

Para intensificar o policiamento em regiões de risco mapeadas pelas agências de inteligência, e garantir a tranquilidade e segurança da população, uma operação integrada deu início nesta sexta-feira, 12, à Operação Brasil Novo Seguro, que leva o policiamento ostensivo ao bairro Brasil Novo, em Macapá, e outras áreas sob a cobertura do 2º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (PM-AP).

 

Empreendedorismo

O Programa Amapá Jovem, do Governo do Estado, encerrou nesta sexta-feira, 12, a Semana Global de Empreendedorismo voltada a mais de 2 mil bolsistas da zona norte de Macapá. Eles tiveram acesso a oficinas profissionalizantes em áreas como relações humanas, comunicação, marketing, empreendedorismo digital e profissões do futuro.

 

PIB do Amapá


O Amapá cresceu 2,3% entre em 2019, acima da média nacional, que foi de 1,4%. É o que mostra o resultado da soma dos bens e serviços finais – Produto Interno Bruto (PIB) – divulgado nesta sexta-feira, 12, pela Secretaria de Planejamento (Seplan) em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Auxílio Brasil


O governo começa a pagar no próximo dia 17 de novembro o Auxílio Brasil – programa que substitui o Bolsa Família – que tem como público-alvo famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. A Caixa Econômica Federal (CEF) confirmou na noite desta sexta-feira (12) o calendário de pagamentos.

 

AS ÚLTIMAS

Projeto – O Amapá é o 1º estado da região norte a receber o Projeto de Cuidados Paliativos desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanês em parceria com o Ministério da Saúde. O suporte se refere à assistência oferecida aos pacientes e familiares diante de uma doença grave. O projeto faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). O objetivo é utilizar o conhecimento e expertise de instituições de saúde privadas consideradas de excelência para contribuir com o fortalecimento do SUS. O Sírio-Libanês vai reforçar a qualificação das esquipes de assistência para o suporte aos pacientes e familiares.

Certificado – O ingresso no prédio da Procuradoria da República no Amapá (PR/AP) – unidade administrativa do MPF –, a partir de 16 de novembro, está condicionado à apresentação de certificado de vacinação contra a covid-19. A medida, estabelecida pela Portaria PR/AP nº186, de 9 de novembro de 2021, é válida para os públicos interno e externo. Serão aceitos como comprovantes de vacinação o certificado emitido pelo aplicativo ou plataforma Conecte SUS, do Ministério da Saúde, e o cartão de vacinação, expedido pelos órgãos de saúde locais. A apresentação do documento por advogados, agentes públicos de outras instituições, membros e servidores aposentados, familiares do público interno e cidadãos deve ser feita ao servidor ou terceirizado responsável pela portaria da PR/AP.