Cleber Barbosa

Oportunidade


O Governo do Amapá deu início esta semana a mais uma edição do Programa Jovem Descolado. O objetivo é qualificar para o mercado de trabalho pessoas de 18 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social, nos municípios de Macapá e Santana e reduzir o índice de desocupação na faixa-etária.

 

Dose extra

Ministério da Saúde emitiu nota técnica evidenciando que a partir do dia 15 de setembro todos os idosos acima de 70 anos poderão tomar uma dose de reforço da vacina contra a covid-19, que deverá ser administrada 6 meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independente do imunizante aplicado.

 

Argumentos

A coluna apurou que essa nota também atualiza os dados da vacinação no país, informando que já foram distribuídas mais de 223 milhões de doses de vacinas em todo o território nacional e que cerca de 180 milhões já foram aplicadas e registradas. A imunização já logrou êxito na diminuição de casos graves e, portanto, no número de óbitos.

 

Públicos

Andréa Marvão, coordenadora de Imunização, informou que as conclusões também apontam que, além dessa população, a faixa considerada com alto imunocomprometimento (pacientes de hemodiálise e os que estão fazendo quimioterapia), também tem apresentado essa redução na sua proteção e que, portanto, também estão incluídos neste reforço.

 

Mineração


O grupo brasileiro de energia Cosan SA decidiu entrar no segmento de mineração em um consórcio empresarial no formato de uma “joint venture” com o acionista controlador da Aura Minerals. O projeto consiste em explorar e transportar minério de ferro, segundo declarou a cúpula deste projeto ao portal Notícias de Mineração, em comunicado ao mercado emitido durante esta semana.

 

Vinho Madeira


Produzido em uma ilha em pleno Atlântico, o Vinho Madeira conta com um modo de preparo único, que proporciona características inusitadas e um sabor especial. Tem um post especial sobre ele em PortaldoAgro.com

 

AS ÚLTIMAS

OBRA PÚBLICA – A partir da próxima segunda feira, 30, o Governo do Amapá, inicia as obras de revitalização do canal Mendonça Júnior. A obra contempla um ambiente modernizado que conterá rampas de acesso, sinalização, postes de iluminação, lixeiras, arborização, bancos de concreto.
De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura, Alcir Matos, serão priorizados os trechos que não estão ocupados por vendedores ambulantes, até que seja elaborado um plano de remanejamento desses trabalhadores. Para a revitalização do canal o Governo do Amapá está investindo cerca de R$ 6 milhões, oriundos de recursos do tesouro estadual.

LEGISLATIVO – Durante sessão solene realizada na Câmara de Vereadores de Macapá, (26/08/2021) vários empresários de diferentes segmentos foram homenageados, por se destacarem na internet dando maior visibilidade as suas marcas e produtos.
O evento foi em alusão ao Dia Municipal do Empreendedorismo Virtual, criado através da Lei nº 2.256/2017, de autoria da vereadora Maraína Martins (Podemos). Além da entrega de certificados de reconhecimento houve também uma palestra, com a jornalista Rosiane Almeida, sobre Empreendedorismo Digital, Marketing de Conteúdo e posicionamento na internet e também com o publicitário Gearlly Pessoa.