Cleber Barbosa

Parceria MP/PF


O Ministério Público do Amapá firmou parceria com a Superintendência Regional da Polícia Federal para execução do projeto “Higidez e Integração do Sistemas de Identificação”. Na foto um registro após a celebração da parceria no prédio do MP-AP, em Macapá, com representantes das duas instituições.

 

Ao vivo

Os internautas votaram e escolheram o tema desta quarta-feira (06) para a Live Interativa do nosso Blog: “Fake News nas Eleições” foi a opção mais clicada por quem assistiu à nossa transmissão do dia anterior.

A jornalista Fernanda Picanço, da assessoria de comunicação do TRE será a debatedora junto com o juiz Jâmisson Monteiro.

 

Agro retomada

O setor do agronegócio está ultimando os preparativos para um evento que ao mesmo tempo possa reunir debaixo da mesma tenda quem quer vender com quem quer comprar, como levar entretenimento e solidariedade aos amapaenses.

Nos próximos dias a programação da Live deve ser detalhada e anunciada ao público.

 

Por profissionais

O desembargador Rommel Araújo vai mobilizar profissionais de imprensa para auxiliar no processo de combate à proliferação de falsas notícias sobre os bastidores das eleições municipais deste ano.

As famosas Fake News serão sumariamente desmentidas e reveladas às redações, para o devido registro e desfeito seus efeitos.

 

Na estrada


Dando continuidade às oficinas-passeio realizadas de forma remota pelos professores da chamada “Nova EJA” do SESI, os alunos participaram da experiência no Mercado Central, na Orla de Macapá e no Bioparque da Amazônia.

A ideia é aprender de forma diferente o conteúdo de disciplinas como ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias.

 

Presente seguro


A Escola Estadual Professora Josefa Jucileide Amoras Colares, zona oeste de Macapá, entrega no próximo sábado presentes em sistema de drive-thru para os alunos da instituição durante programação do Dia das Crianças.

 

Rapidinhas

QUILOMBO – Denominado “Diagnóstico Territorial Quilombola: equipamento e infraestrutura das comunidades”, um estudo irá acontecer nas quarenta comunidades certificadas como remanescentes no Amapá.

NO CAMPO – As visitas às comunidades já iniciaram. No entanto, esse trabalho não tem um prazo para ser concluído, uma vez que precisará ser o mais aprofundado possível, conforme a Seafro.

INSTRUMENTOS – O delegado da Polícia Federal, Victor Oliveira, o papiloscopista do Instituto Nacional de Identificação da Polícia Federal, Judeni Elias, e a papiloscopista da PF/AP, Natália Di Lorenzo, receberam em Brasília a procuradora-geral de Justiça, Ivana Cei.

TECNOLOGIA – Fruto dessa parceria, Ivana entregou três scanners e seis HDs externos de 2TB, para auxiliar no trabalho conjunto interinstitucional previsto no projeto pactuado.

LEIS – Na quinta-feira, a presidente da Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA), irá fazer a abertura do Webinário onde o tema abordado será abordando “Legislativo Disrutivo: um novo conceito na elaboração de leis”.

NOMES – O evento também contará com o procurador Anderson Sant’Ana Pedra, o dirétor de TI Dorimar Mandatto.