Cleber Barbosa

Pelas estradas


A retomada das obras do Plano Rodoviário pelo Governo do Estado aumentou a expectativa de desenvolvimento e infraestrutura aos moradores dos municípios de Cutias do Araguari e Itaubal do Piririm e os distritos da capital, São Joaquim do Pacuí, Santa Luzia e Carmo do Macacoari. Região mais valorizada e trânsito com maior fluidez.

 

Ao TRE

O prefeito Clécio Luís foi ao Tribunal Regional Eleitoral levar sua preocupação em relação ao aumento dos casos de Covid-19 em Macapá. A ideia era buscar a adoção de medidas para dar limites para os eventos públicos da campanha eleitoral em curso.
Mas há limitações legais para que a Prefeitura possa legislar em período da lei eleitoral.

 

Aumento

O momento requer, de fato, a ampliação do debate a respeito do que as pessoas temem ser uma segunda onda da pandemia, pois é visível a maior procura pelas unidades básicas de saúde nos últimos dias.
De modo geral, são as pessoas que não pegaram o vírus, apesar de muita gente ainda temer por uma reinfecção.

 

Relaxamento

As coordenações de campanha precisam ser inseridas no debate sobre o controle sanitário, pois de modo geral houve um relaxamento nas medidas de prevenção do contágio, seja em lojas, shoppings, feiras ou até dentro das casas dos moradores.
Todo cuidado se faz necessário, apesar do cansaço que já se tem em relação a elas.

 

Entretenimento


O cantor Jefferson Costa é uma das presenças confirmadas na Live “Amapá Agro”, que vai levar muita música, mobilização e solidariedade às telas no próximo dia 31 a partir das 17 horas, através do nosso Portal do Agro, nossa página para o campo. Show será às margens do Rio Matapi, entre os municípios de Santana e Mazagão, tendo outros artistas convidados, Taty Taylor e ainda AJ e Banda.

 

Sul do estado


A manutenção na Rodovia AP-160, que liga Laranjal do Jari e Vitória do Jari, foi recentemente finalizada, 35 quilômetros beneficiados no sul do Estado. O trabalho era executado desde o mês de junho.

 

Rapidinhas

FUTEBOL – A tabela do Campeonato Amapaense de Futebol Feminino não será alterada. A decisão do Santana Esporte Clube de permanecer no campeonato mantém os jogos como planejados e a sua estreia confirmada no Zerão na próxima segunda-feira, 26/10, contra o Trem, às 19h30, no Zerão. 

CLUBE – O Santana Esporte Clube havia comunicado à Federação Amapaense de Futebol (FAF) sua desistência da disputa, mas na tarde desta quinta-feira, 22/10, protocolou um novo ofício pedindo a desconsideração do documento anterior, sob a justificativa de saber da importância do campeonato.

BOLETIM – O comitê estadual de combate à pandmeia atualiza nesta quarta-feira, 21, o boletim informativo sobre a situação do novo coronavírus no estado. Agora, são 50.594 casos confirmados e 516 em análise laboratorial. Os testes também descartaram 36.238 casos suspeitos.

NÚMEROS – O boletim traz 212 novos casos confirmados, sendo 82 em Macapá, 56 em Santana, 40 em Tartarugalzinho, 10 em Oiapoque, 7 em Vitória do Jari, 5 em Mazagão, 4 em Pedra Branca do Amapari, 3 em Ferreira Gomes, 2 em Laranjal do Jari, 1 em Itaubal, 1 em Serra do Navio e 1 em Porto Grande.