Cleber Barbosa

Perimetral Norte


Uma mobilização da bancada federal do Amapá e proõe a garantir dinheiro para pavimentar Perimetral Norte, como também é chamada a BR-210, que por aqui liga Macapá a Serra do Navio.
Deputados federais e senadores do Amapá Bancada Federal do Amapá consegue inserir BR 210 na LDO 2022.

 

Estrada

O Exército Brasileiro doará uma área em torno de 42 mil metros , que irá possibilitar a continuação da duplicação da rodovia Duca Serra, construir os retornos, a ciclovia e a intercessão com a rodovia Norte-Sul. O governador Waldez Góe utilizou suas redes sociais um agradecimento ao comandante do exército, general Paulo Sérgio, pela decisão.

 

Brasília

O senador Davi Alcolumbre, o governador Waldez Góes e a deputada Aline Gurgel, coordenadora da bancada federal, estiveram reunidos com o comandante do Exército, general Paulo Sérgio, e a equipe técnica de engenharia das Forças Armadas. Já no começo desta semana terão início as tratativas burocráticas para legalizar a doação da aérea.

 

Logística

O prefeito de Barcarena, no Pará, Renato Ogawa, concedeu entrevista à coluna, que será publicada nesta terça-feira em nossa página para o campo, PortaldoAgro.com. Ele foi o grande anfitrião de um evento emblemático para a retomada econômica do país, chamado de Norte Export, que conta com cobertura exclusiva deste colunista.

 

Arte social


O presidente da Companhia Docas de Santana, Edival Tork, teve uma produtiva reunião de trabalho com o diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários, Adalberto Tokarski, durante o primeiro dia do Fórum Regional de Logística e Infraestrutura Portuária, em Belém. Ele disse que o setor portuário não parou na pandemia e que Santana tem tudo para alavancar a economia do estado com sua vocação portuária.

 

População jovem


Prefeito Dr. Furlan iniciou vacinação para jovens de 31 e 32 anos em Macapá. Gestor municipal que também é médico, Antônio Furlan lidera a imunização da população em geral em camadas mais jovens da comunidade.

 

AS ÚLTIMAS

SEGURANÇA – O Governo do Amapá avança na estruturação da área da segurança pública com a aquisição de um moderno sistema que vai otimizar os serviços prestados à sociedade pelo Centro Integrado de Operações De Defesa Social (Ciodes).
A coluna apurou que esse centro foi criado na verdade há 15 anos, ainda na primeira gestão do Governador Waldez Góes, com a finalidade de atender chamadas de urgência e emergência, vai passar a operar com o sistema OnCall Dispatch, desenvolvido por uma empresa multinacional. Uma das principais vantagens da ferramenta tecnológica é a diminuição no tempo resposta no atendimento à população.

VACINAS – O Amapá recebeu essa semana, um novo lote com 15.250 doses da vacina Astrazeneca, fabricadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). As vacinas serão destinadas à primeira dose do público em geral, conforme critérios estabelecidos pelos municípios.
A Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição do lote, já organizou um esquema para a entregar as vacinas aos 16 municípios do estado. Cada prefeitura é responsável pelo cronograma e locais de vacinação. Com o montante, o Amapá já recebeu 455.950 doses de vacina contra covid-19 até o momento.