Cleber Barbosa

Pesquisa no campo


O pesquisador-chefe da Embrapa no Amapá, Nagib Melém, comanda nesta quinta-feira uma Live em comemoração à passagem dos 39 anos da estatal de pesquisa agropecuária – só no Amapá. No Brasil, ela já atua desde 1972. Sua história se confunde com a própria história da agricultura brasileira em escala, que ganhou o mercado mundial.

 

Volta anunciada

João Furlan, promotor de justiça que responde pela chefia de gabinete de Ivana Cei (PGJ), reuniu, virtualmente, com os servidores da instituição para nivelar informações sobre as medidas de prevenção à Covid-19, que serão obrigatórias para a retomada gradual das atividades presenciais em todas as instâncias do Ministério Público Estadual.

 

Defesa cidadã

Ainda na ceara da justiça, em entrevista ao programa Café com Notícia (90.9 FM), a presidente da associação das defensoras e defensores públicos do Amapá, defensora Giovanna Burgos, ressaltou que embora a organização das carreiras tenha sido um avanço, falta muito para garantir o tripé da Justiça. Em números mesmo, DPE, MPE e TJAP.

 

Malha aérea

A Azul Linhas Aéreas e a Latam Brasil acabam de iniciar o acordo de codeshare para 64 rotas domésticas no Brasil. O compartilhamento de voos, anunciado em junho, quer ampliar a capilaridade da malha aérea das duas companhias em rotas complementares e não sobrepostas, oferecendo aos clientes opções de conexões novas e mais convenientes.

 

Um recomeço

Cartolas locais do futebol dizem que com o protocolo de saúde e testagem oficial dos atletas, a FAF já prepara toda a estrutura para o retorno dos campeonatos, começando pela base, o torneio Sub-17, que já tem período marcado para recomeçar o torneio, no sábado, dia 22/08, com uma disputa entre as equipes do Trem Desportivo Clube e Oratório no Zerão.

 

Dica de leitura

‘Mulheres Normais’ é uma reunião de crônicas da escritora Izabella de Macedo que retratam as mulheres do jeito que são. Uma obra que faz ecoar pensamentos e sentimentos comuns do universo feminino.

 

 

Rapidinha

AGRONEGÓCIO – Produtores de grãos do Amapá travam uma luta contra o tempo para fechar a colheita deste ano, mesmo com a pandemia.

TEMPO – Diferente do ano passado, quando o regime de chuvas maior causou grandes transtornos para a agricultura industrial, nem a pandemia fez frear a vontade de bater meta.

OURO – Tartarugalzinho poderá finalmente ter a retomada da sua produção mineral, devidamente licenciada e organizada. Movimentação é intensa nos bastidores para o grande anúncio.
cidade – Por meio do projeto “Aqui é meu Bairro”, a Prefeitura de Macapá tem como objeto a nova delimitação e definição dos bairros da cidade. Projeto de Lei, propõe a alteração, delimitação e criação de bairros no município de Macapá.

ARTIGO – Editor e conselheiro da Câmara Brasileira do Livro, José Luiz Alquéres traz oportunas reflexões sobre a proposta de alteração da reforma tributária e a incidência sobre livros e e-books. Em nosso Blog.
imposto – Na proposta de reforma tributária endossada pelo governo e enviada ao Congresso consta uma nova taxação, que sim inside sobre a indústria gráfica de edição de livros e dos e-books.

ATÉ – Era o que tinha, com diz o Paulão.