Cleber Barbosa

Professor e aluno


O já consagrado professor de Economia Charles Chelala, da UNIFAP, chamou um aluno brilhante e outros profissionais de renome para construir, a nove mãos, a coletânea ““Economia do Amapá, desafios e perspectivas”, que será lançada na quinta-feira, dia 13, às 18h, em live dos autores no Facebook. Na foto, com seu aluno Júlio Avelar.

 

Presença festejada

Na quinta-feira, dia 13, a Embrapa completa 39 anos de atividades no Amapá. Mas no Brasil ela festejará em dezembro 48 anos desde a sua inauguração. Para celebrar esta data, o pesquisador-chefe da representação local promove uma live no canal da Embrapa no Youtube, com direito a pretação de contas e, claro, muitas homenagens.

 

Soltando a voz

Ana Girlene, colega cá de casa, do Sistema Diário, pode ter recuado do projeto de disputar eleição à prefeita, mas não a militância e o engajamento político. Ontem, Dia do Estudante, ela relembrou seus tempos de dirigente do movimento estudantil e marcou posição por mudanças na conjuntura da educação no Brasil.

 

Feira náutica

Agora já saudoso, vítima também de Covid-19, Edyr Pacheco (SINDETUR), se vivo, viria um de seus projetos sair do papel. Ele era entusiasta de que o Amapá pudesse ser sede de uma feira náutica, pois acreditava que reúne todas as condições de incrementar o turismo náutico, por tratar-se da maior bacia hidrográfica do planeta.

 

Aviões menores

Sob o pretexto de que pretende incrementar a aviação “sub-regional”, a Azul Linhas Aéreas anuncia que vai colocar aeronaves (ainda) menores para destinos ou regiões desassistidas pelo modal aéreo convencional. Para isso, colocou Macapá no mapa da Azul Conecta, a nova subsidiária da companhia, consequência da aquisição da TwoFlex, companhia regional que funcionava em Jundiaí, no interior de São Paulo.

 

Risco mais baixo

Waldez Góes apresentou os novos dados epidemiológicos sobre a pandemia de coronavírus. Os números apontam que estamos nos aproximando da classificação de risco muito baixo, saindo de 9 para a pontuação 4.

 

 

Rapidinha

TIME – Atual prefeito de Serra do Navio, Elson Belo Lobato chamou um antigo filho da terra para voltar à cidade e pilotar a Secretaria de Saúde, o jornalista Randolph Scoot.

PARADOXO – Em Oiapoque, reabertura da fronteira ao mesmo tempo em que aquece a economia local, leva para muita gente a preocupação sobre a elevação dos índices epidemiológicos por lá.

REDE – As redes sociais santanenses vivem fervura toda vez que alguns políticos locais decidem lavar roupa suja em público. Que o digam Nogueira, Robson e Ofirney.

RECUPERADO – Depois de contrair também a Covid-19, o general Adilson Quint, da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, segue ritmo frenético de ações do Exército Brasileiro.

RÁDIO – Marciane Santo, diretora técnica do Sebrae-AP, será uma das convidadas do próximo Conexão Brasília, aqui na Diário FM. Falará sobre edição especial do Fórum Sebrae do Conhecimento.

QUADRO – Por falar nisso, tem uma nova atração em nosso programa, o “Fala Agora”, que promete surpreender muita gente.
vídeo – A cobertura completa dos eventos da semana passada, em Sampa, durante os testes em simulador sobre novas operações portuárias, está reunida em nossa página no endereço youtube.com/cleberbarbosa.