Cleber Barbosa

Projeto


Governo do Amapá apresentou ao Tribunal de Justiça e ao Conselho da Comunidade de Macapá o projeto de construção de um espaço destinado para ressocialização efetiva dos apenados com bom comportamento. O local terá capacidade para 150 internos, com 17 alojamentos, refeitório, além de espaços como oficinas e hortas, onde os apenados poderão trabalhar produzindo a própria alimentação e contribuindo com o comércio local.

 

Projeto

O Amapá é o 1º estado da região norte a receber o Projeto de Cuidados Paliativos desenvolvido pelo Hospital Sírio-Libanês em parceria com o Ministério da Saúde. O suporte se refere à assistência oferecida aos pacientes e familiares diante de uma doença grave.

 

Selo Amapá

Waldez Góes, concedeu o Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo para a multinacional Sambazon, que atua no estado com o processamento de açaí orgânico. Com a desoneração de 75% na base de cálculos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), prevista no Decreto Estadual 2766/2007, a empresa conseguiu adquirir um novo maquinário.

 

Novembro Roxo

O Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML) realizou nesta quinta-feira, 11, uma oficina para 46 servidores da unidade hospitalar, sobre o Método Canguru, que trabalha o vínculo entre mãe e bebê, desenvolvido através do contato pele a pele. Trata-se da campanha “Separação Zero: aja agora”, que reforça a presença dos pais no período de internação dos recém-nascidos prematuros.

 

Condenados


Em sessão realizada no dia 3 de novembro, o TCU julgou irregulares as contas – exercício 2013 – de Antônio Abdon da Silva Barbosa (então diretor regional do Senai/AP), Joziane Araújo Nascimento (então presidente do Conselho Regional do Senai/AP), Ana Cristina Sá da Cruz (empresária individual) e Maria das Dores Pinheiro da Silva (empresária individual), para condená-los, solidariamente, ao pagamento das quantias especificadas no acórdão 2625/2021 – TCU – Plenário.

 

Fenearte 2021


Sete artesãos amapaenses foram selecionados, por meio de edital de chamamento público do governo do Estado, para participarem da 21ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a Fenearte 2021, que ocorrerá de 10 a 19 de dezembro, em Olinda (PE). Os trabalhadores atuam na produção de peças em argila, madeira, semente, fibra, escama, fio, tecido e com a técnica de reutilização.

 

AS ÚLTIMAS

LUZ PARA VIVER MELHOR – Waldez Góes, anunciou nesta quarta-feira, 10, um aumento de 100% da cota mensal de combustível para geração de energia elétrica em 148 comunidades rurais, que são atendidas pelo programa Luz para Viver Melhor. De acordo com o planejamento do Governo do Amapá, a medida passa a valer a partir do mês de dezembro com um novo contrato anual de mais de R$17 milhões de recursos do tesouro estadual. O anuncio foi feito durante reunião com a equipe de governo e representantes legais de localidades rurais ribeirinhas de Mazagão, que possui maior quantitativo de comunidades atendidas pelo Luz para Viver Melhor, sendo 44 no total.

CAMPO – A Faculdade CNA abre inscrições para o vestibular dos cursos tecnológicos a distância em Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais para 2022. Interessados têm até o dia 23 de fevereiro para se inscrever em www.faculdadecna.edu.br. A instituição de ensino superior, que é ligada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), tem polos de ensino no Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, além do DF.