Cleber Barbosa

Reforço militar


O capitão de Mar e Guerra Klbherwal Melo Farias, que é médico, coordena as ações de saúde da Marinha no Amapá. A equipe é formada por 40 militares da saúde divididos entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico em radiologia, técnico em patologia clínica, farmacêutico e cirurgiões dentistas.

 

Cronograma

Eis a mais nova palavra que o amapaense vem tentando conjugar, ante o apagão que já passa uma semana por aqui. O problema é que quando as pessoas começam a entender como será a rotina de rodízio da energia, eis que surge uma nova tabela.
E ainda tem os casos em que a transição entre uma tabela e outra encurta as horas com luz…

 

Exterior

Viagens são sempre uma ótima oportunidade de vivenciar um lugar diferente, seja em uma aventura com a família ou para desfrutar momentos inesquecíveis a dois. E, depois de tanto tempo sem poder viajar, os adeptos do carimbo no passaporte já devem estar planejando embarcar para os mais inusitados destinos ao redor do mundo. Lista no Blog.

 

Interior

O Brasil tem destinos excepcionais de norte a sul, com natureza exuberante, praias de tirar o fôlego, cidades históricas, etc. Em alguns lugares, é possível dizer que os hotéis são realmente as estrelas da viagem e há opções para qualquer perfil de viajante, como resorts completos para famílias, hospedagens em prédios históricos, hotéis de charme, e outros.

 

Amapá


E com as fronteiras fechadas, o turismo interno voltou a ser uma pedida interessante, especialmente para os viajantes locais. Sim, o amapaense poderia optar em conhecer o próprio estado antes de pensar em sair pelo mundo em passeios, excursões ou férias em família. Sem contar também que isso representaria ainda uma injeção importante de recursos na economia já combalida de cidades do interior do estado. Fica a dica então!

 

Exercícios & Glicemia


Neste sábado, dia 14, é comemorado o dia Mundial de combate a diabetes. O personal Márcio Lui, preparou um treino para quem sofre da doença, que auxilia no controle da insulina. Confira os detalhes em CleberBarbosa.Net

 

Rapidinhas

SUPERFÁCIL – Em virtude da interrupção de energia nas redes de transmissão e rodízio de energia nos bairros, municípios afetados, e atendendo ao decreto do Governo de medidas de prevenção ao coronavírus, o Sistema Superfácil deixa, provisoriamente, de atender presencialmente seus usuários.

SERVIÇOS – Contudo, estará funcionando até o dia 17 de novembro, próxima terça-feira, em regime de teletrabalho e sobreaviso, abrindo as unidades apenas para os atendimentos como entregas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade.

SAÚDE – O Governo do Amapá e a Marinha do Brasil deram início esta semana a uma ação de saúde para os moradores do município de Santana, o segundo mais populoso do estado, distante 16 km da capital Macapá. Os militares batizaram a ação como Operação Amapá e conta com navios e aeronaves..

MOBILIZAÇÃO – Os atendimentos vão acontecer nos próximos 10 dias, sempre das 8h às 18h, no Centro de Apoio ao Hospital Estadual de Santana (HES), antigo Covid 3, com oferta de atendimento da atenção primária. Três navios da Marinha chegaram ao Amapá para dar suporte as ações.