Cleber Barbosa

Resposta


Uma operação coordenada pela Secretaria da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com forças policiais do Estado do Rio de Janeiro, capturou o líder de uma organização criminosa, associada ao tráfico de drogas. O criminoso estava escondido em uma casa no Complexo da Maré, zona norte do Rio.

 

Força de lei

Waldez mandou para a ALAP as minutas da lei que institui a Política Estadual de Promoção à Digninidade Menstrual e Combate à Pobreza Menstrual e a lei que altera o código tributário do Amapá para isentar de ICMS o absorvente higiênico externo e garante a inclusão desse produto na cesta básica amapaense. Também pediu tramitação em regime de urgência.

 

Artigo novo

O noticiário apontou figuras do alto escalão do Governo com empresas offshores em paraísos fiscais, segundo informações obtidas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, na Pandora Papers. Mas o advogado Hugo Menezes explica as situações em que é possível constituir uma para administrar o patrimônio (CleberBarbosa.Net).

 

Capacitação

Com 680 vagas abertas para cursos, o SENAI do Amapá oferece oportunidades de qualificação profissional para pessoas com idade a partir de 14 anos nas modalidades semipresencial e online. As inscrições começam no próximo dia 14 de outubro e a previsão para o início das aulas é dia 03 de novembro deste ano.

 

Mulheres


Nesta sexta-feira é comemorado o Dia Internacional da Mulher Rural, então fazemos um convite para que você conheça o movimento chamado “Mulheres agro”, que impulsionam o turismo da cidade de Socorro, no interior de São Paulo e que querem incentivar a modalidade também no Amapá. Com o Roteiro “Caminhos da Roça” é uns dos grandes atrativos para quem quer vivenciar a natureza e o ar livre. (PortaldoAgro.com)

 

Especialista no rádio


Médico José Mauro Secco, que é especialista em Mastologia, Ginegologia e Obstetrícia, foi ao rádio ontem (14) falar também sobre o Outubro Rosa, mês temático de visibilidade e esclareciento sobre o câncer de mama.

 

AS ÚLTIMAS

SÁBADO – O A Prefeitura de Macapá realiza neste sábado, dia 16, o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação para as crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 15 anos. A ação atende as determinações do Ministério da Saúde e irá disponibilizar 14 tipos de vacinas em 17 pontos de imunização espalhados pela capital. Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde da Semsa, Kleverton Siqueira, a campanha deseja atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. A Campanha de Multivacinação iniciou no dia 1º de outubro e se estende até o dia 29. Até o momento, a Semsa já vacinou 6.234 crianças e adolescentes desde o início deste mês.

AGRONEGÓCIO – Uma abordagem detalhada do potencial de flores e plantas amazônicas para inovação do agronegócio da região está reunida no livro “Floricultura tropical: técnicas e inovações para negócios sustentáveis na Amazônia”, a ser lançado na programação do XIV Café com Ciência da Embrapa Amapá, a partir das 15 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira, 15/10. O evento será realizado em plataforma digital, com transmissão no canal Embrapa no Youtube no endereço eletrônico (www.youtube.com.br/embrapa). O editor técnico da obra, pesquisador Jorge Federico Orellana Segovia, da Embrapa Amapá, vai interagir com os participantes no chat da transmissão.