Cleber Barbosa

Saúde


Urologista esclarece relação entre infertilidade e impotência sexual. Trata-se do Dr. Emilio Sebe Filho, que separou uma série de dicas para esclarecer a relação entre infertilidade e impotência. o médico utiliza de muita didática para esclarecer cada uma das situações e a ligação de um problema com o outro. Leia em www.cleberbarbosa.net

Mercado
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) divulgou a lista de candidatos selecionados para a etapa classificatória do curso Técnico em Agronegócio. A entidade abriu 60 vagas para o Amapá entre Laranjal do Jari e Itaubal do Piririm.

Etapas
Segundo as regras definidas no edital do certame, os candidatos cujos nomes estão na lista continuam na disputa por uma vaga no curso e devem ficar atentos aos próximos passos para a classificação.

Batuta
A metodologia do processo classificatório é definida pela administração regional do Senar, em Macapá (AP). Candidatos então atento às orientações do seu estado para saber qual a metodologia utilizada.

Brasília
O governador Waldez Góes obteve da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o compromisso de articular com os ministérios da Economia e do Meio Ambiente, a ampliação do Programa Tesouro Verde.

Encontro
A confirmação foi dada em encontro com o governador do Amapá a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). A ideia é que se torne uma nova fonte de receita compensatória pela preservação da floresta.

Agro
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defendeu esta semana em Brasília uma nova proposta de política agrícola na reunião da Câmara de Crédito, Seguro e Comercialização do Agronegócio do Ministério da Agricultura. Foi a primeira reunião do colegiado em 2019.

Simplificar
Segundo Antônio Da Luz, a ideia é simplificar a legislação em uma política que trate sob o mesmo guarda-chuva questões relacionadas ao crédito, seguro rural e endividamento. Ele é vice-presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da CNA e economista-chefe da Farsul, a Federação de Agricultura do RS.

Crédito
Para a entidade, é importante discutir o tema com o Ministério da Agricultura. “Hoje se anuncia grande volume de crédito, mas há pouco dinheiro de fato. Os produtores têm cada vez menos acesso ao crédito, sem falar nos problemas de excesso de chuvas, seca, riscos cambiais e infraestrutura”, diz.