Cleber Barbosa

Segurança Pública


O governador Waldez e o presidente do Senado, Alcolumbre, levaram boa parte da bancada federal amapaense para a cerimônia de entrega do novo prédio da Delegacia da Infância e Juventude de Santana. Destacaram os investimentos em segurança pública por todo o estado e uma resposta contra a criminalidade.

 

Segurança

Em evento da Segurança Pública, governador Waldez Góes lembrou o trabalho conjunto para garantir os recursos da bancada e do Governo do Estado. Elogiou o planejamento estratégico dos técnicos da Seplan e Sejusp para a construção de um plano diretor que envolve obras, viaturas, equipamentos, armamento, tecnologia da informação, radiocomunicação, entre outros.

 

Recursos

Já o o presidente do senado, Davi Alcolumbre, destacou que todo esse empenho coletivo resultou na maior modernização do aparelho da defesa social da história do Amapá.

Ele sublinhoou ainda que trata-se do primeiro estado do país a apresentar uma emenda única e exclusiva para a segurança pública. São R$ 210 milhões para 22 obras públicas.

 

Violência

Ainda sobre segurança, o Governo do Estado decidiu manter atendimento presencial às mulheres vítimas de violência doméstica nesta pandemia.

O Cram e o Camuf estão com atendimento normal, inclusive nas questões jurídicas. A SEPM também disponibiliza atendimento institucional por telefone.

 

Boa definição


“Ele é doce mais é selvagem, senti medo no início mais quando pedi permissão ele me deixou navegar em cima de suas águas, feroz na enchente e calminha na vazante, também tivemos boas condições de vento, foi tudo top das galáxias”, disse Marque Filho, coordenador da expedição que vem percorrendo o litoral do Brasil desde o Nordeste até Macapá. Mais detalhes nbo caderno de Turismo do Diário de hoje.

 

Palco sertanejo


A cantora amapaense Taty Taylor postou em suas redes sociais toda a expectativa para a participação na Live solidária “Amapá Agro”,
que levou entretenimento, música e muita solidariedade aos lares pela net.

 

Rapidinhas

SAÚDE – As UBS’s Lélio Silva, Álvaro Corrêa e Santa Inês, referência de casos suspeitos de Covid-19 em Macapá, registraram na quinta, 29 de outubro, 1.041 atendimentos de consultas a pacientes com sintomas da síndrome respiratória. Em 24 horas, foram prescritas 818 receitas.

DOENTES – A UBS Lélio Silva contabilizou 342 pacientes consultados e a entrega 278 de kits de medicamentos. A unidade Álvaro Corrêa, na zona norte, atendeu 278 pessoas, dos quais 266 receberam a prescrição para o início do tratamento e saíram do local com kits de medicamentos. 281 testes,sendo 59 positivos.

TURISMO – A secretária estadual do Turismo, Rosa Abdon, escala seu time para organizar uma delegação representativa para ir à Festuris, em Gramado (RS), o primeiro evento presencial no país. A estratégia é a promoção do Amapá como destino turístico numa feira de enorme visibilidade.

INTERIOR – Quem visita a Cachoeira do Pium, no município de Amapá, fica deslumbrado com a beleza cênica do lugar. Mas que vem sendo atacada pela ação de gente desleixada que atira muito lixo no local. Trata-se de um ato criminoso, ante um santuário natural em plena floresta.