Cleber Barbosa

Sem acidentes


Para celebrar o Dia Nacional de Prevenção aos Acidentes de Trabalho, a Mina Tucano, produtora de ouro localizada a cerca de 200 km de Macapá (AP), promoveui essa semana a campanha “Todos juntos contra os quase acidentes” para educar o público interno sobre a prevenção dos eventos com alto potencial de risco.

 

Reforço

Mais um importante reforço para proteger a vida e a saúde chegou ao Amapá no sábado. Foram 14.040 doses de Pfizer e 11.800 doses de Coronavac para garantir vacina no braço de todo amapaense e assim vencer a pandemia. As vacinas foram encaminhadas à Central de Imunobiológicos e nossas equipes farão a distribuição para todo o estado.

 

Apelo

Aliás, sobre a cobertura vacinal dos amapaenses, o governador Waldez disse ontem (31) que a vacinação por faixa etária avança e espera a colaboração da população que já tomou a primeira dose e está na hora de tomar a segunda. “Não perca tempo. Se chegou sua vez de se vacinar com a primeira dose procure o posto de vacinação mais próximo”, disse.

 

Estágio

O prefeito Dr. Furlan empossou 100 novos estagiários que irão compor o quadro de funcionários da Prefeitura de Macapá. Disse que era uma emoção fazer com que essas oportunidades cheguem para a juventude, e é ainda mais especial porque pela primeira vez os distritos tiveram a chance de um processo seletivo como esse.

 

Mineração


O Ministério de Minas e Energia (MME) anunciou nesta semana o nome do economista Pedro Paulo Dias Mesquita para o cargo de secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral (SGM) do Ministério, quase um mês após Alexandre Vidigal deixar o cargo. Segundo o site NoticiasdeMineração a publicação saiu no Diário Oficial da União da última quarta, dia 28.

 

Ajustando as contas


Contribuintes têm até o dia 30 de outubro para aderir ao Refis 2021. A coluna apurou que já são 24.294 usuários com dívidas vencidas até o dia 31 de dezembro de 2020 já aderiram ao programa de Recuperação Fiscal.

 

AS ÚLTIMAS

PARQUET – Na sexta-feira (30), a Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), por meio do Setor de Saúde Ocupacional e programa Qualidade de Vida da instituição, promoveu uma live, com o objetivo de apontar de forma geral melhoras no âmbito da saúde mental nas relações da instituição.
A Live teve início às 10h com duração de 1h e contou com a participação de membros, servidores e colaboradores do Ministério Público do Amapá, presencial e virtualmente. O secretário-geral do MP-AP, promotor Alexandre Monteiro, fez a abertura do evento, intitulado “Saúde Mental e Relações Institucionais”.

AVIAÇÃO – O que antes era visto apenas como uma visão otimista da Azul vem ganhando cada vez mais corpo: o crescimento da demanda por voos domésticos, atrelada ao avanço da vacinação contra a covid-19, fará com que a companhia passe a operar 15 novas rotas a partir de agosto.
Além dos 12 novos destinos anunciados recentemente no interior do Rio Grande do Sul e do Amazonas, a companhia ampliará sua atuação em cidades do interior de São Paulo e nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minhas Gerais e Rio Grande do Norte. Azul já é a maior companhia aérea em número de voos e cidades atendidas, tendo aproximadamente 700 voos diários.