Cleber Barbosa

Soldados


O governador Waldez destacou na cerimônia alusiva ao Dia do Soldado alguns das principais contrbuições do Exército com o Amapá, como a construção da Base Cartográfica do Amapá, a Regularização Fundiária do estado e o convênio para a pavimentação do trecho sul da BR-156.

 

Pelo social

Prefeito Furlan foi às redes promover o Cartão Merenda, que disse ser capaz de garantir a segurança alimentar de 34 mil estudantes da rede municipal de ensino.
Segundo o prefeito, serão 4 meses que ficará “com o coração cheio de alegria” por saber que o desenvolvimento dos pequenos estudantes macapaenses está garantido.

 

Militares

Ao receber uma comenda do Exército, ontem, no Dia do Soldado, o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) disse que não são poucas as responsabilidades e não são pequenos os desafios que cercam os políticos brasileiros, mas reafirmou que seguirá trabalhando com “devoção pelo Brasil”. Foi no Quartel-General do Exército, em Brasília.

 

Esforço

Técnicos do Ministério da Saúde iniciaram o processo de capacitação para as equipes da Secretaria de Saúde (SESA), Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) e Prefeitura de Macapá (PMM), com o objetivo da ampliar o serviço de telemonitoramento e rastreio de casos da covid-19. O serviço é contenção de novos casos, inclusive da variante Delta.

 

Esporte


A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), promove mais um fim de semana com competições esportivas. Os torneios vão acontecer no Igarapé do Lago, município de Santana; e na orla do bairro Cidade Nova, em Macapá. A maratona esportiva inicia no sábado, 28, com o torneio de futsal no distrito Igarapé do Lago, área de remanescentes quilombolas, que recentemente receberam equipamentos esportivos.

 

Exposição virtual


A mostra Geraldo de Barros – imaginário, construção e memória, exposta em três andares, agora pode ser vista de qualquer lugar, com a visita 360º (itaucultural.org.br) ou acesse post em nosso Blog CleberBarbosa.Net

 

AS ÚLTIMAS

MERCADO – Saiu uma nova programação do SENAI Amapá oferta cursos presenciais, ideal para quem quer melhorar o currículo e ter mais oportunidades de emprego, nova programação de cursos do SENAI Amapá é lançada, com ofertas presenciais, semipresenciais e a distância.
São opções de iniciação, aperfeiçoamento e qualificação profissional, além de habilitação técnica.
As ofertas são disponibilizadas na Loja Mundo SENAI (www.loja.mundosenai.com.br/ap) e por lá o interessado pode realizar a matrícula. Também há a possibilidade de inscrição presencial, nas unidades de Macapá e também do chamado Vale do Jari.

VACINAÇÃO – A Prefeitura de Macapá iniciou no dia 21 de agosto o calendário de vacinação para os adolescentes sem comorbidades. Nesta quinta-feira (26), a oferta da primeira dose do imunizante eficaz contra o Coronavírus será destinada às pessoas na faixa etária de 16 anos que nasceram entre os dias 1 de maio e 31 de agosto.
A 1ª dose para 16 anos sem comorbidade nascidos entre 1 de maio e 31 de agosto.
Este grupo poderá iniciar seu esquema vacinal das 9h às 15h na Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade do Estado do Amapá (Ueap), no Instituto Federal do Amapá (Ifap), na Unidade Covid Santa Inês e no Amapá Garden Shopping.