Cleber Barbosa

“Turismo voltou”


Muito emocionada, a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav) Magda Nassar, discursou na inauguração da Abav Expo 2021, em Fortaleza (CE). O evento híbrido, marca o reencontro do turismo, reunirá quase 200 marcas e milhares de profissionais no Centro de Eventos do Ceará até a próxima 6ª feira.

 

Em casa

Governador Waldez Góes recebeu alta médica após uma inesperada cirurgia abdominal que teve de submeter. “Recebi alta do hospital São Camilo. Agradeço ao cirurgião dr. Vinicius Reis, à equipe do hospital e a todos vocês pelas orações e mensagens positivas. Já estou em casa junto à família e trabalhando em home office por orientação médica”, escreveu ele.

 

Imunização

Já o prefeito Dr. Furlan, que é médico, destacou os avanços com a terceira dose da vacina contra o Covid. “Nossa cobertura vacinal cresceu bastante, e vamos avançar ainda mais. É muito importante que todos se vacinem. Veja nas redes sociais da Prefeitura o calendário de vacinação diário e procure um dos nossos postos. Vamos juntos vencer essa pandemia”.

 

Programação

A coluna apurou junto à Prefeitura de Macapá que nesta quinta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) atende os públicos aptos à 1ª, 2ª e 3ª dose em Macapá.
Para ser vacinado, é necessário apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência, CPF e carteira de vacinação.

 

Empoderadas


Três mulheres dinâmicas e empoderadas comandam a delegação do Amapá em Fortaleza (CE) nesses três dias de feira Abav Expo & Collab 2021. Rosa Abdon, secretária estadual do Turismo (SETUR/AP), Josiane Coutinho, presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá (SINDETUR) e Socorro Pereira, presidente da Associação Brasileira das Agência de Viagem (ABAV/AP).

 

Talento no Amapá


Médico veterinário Marcus Rezende, um dos grandes nomes do agro no Brasil, agora também empresta seu talento e sua experiência como colunista do Portal do Agro, veículo local, depois regional e logo nacional.

 

AS ÚLTIMAS

EDUCAÇÃO – Professores da rede estadual de ensino já podem se inscrever no III Simpósio Internacional de Educação que, este ano, traz o tema “Educação Conectada: inovações e práticas pedagógicas na educação básica”. Trata-se de ação gratuita que acontecerá de forma on-line, através da plataforma Meet, com transmissão a partir do município de Santana. O Governo do Estado é parceiro do evento, que é promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Santana (Semed).
Os interessados em submeter projetos terão até o dia 15 de outubro para realizar inscrição. Quem deseja apenas participar das formações e assistir as apresentações, o período de inscrição é até o dia 25 de outubro.

TURISMO – A cerimônia de abertura da 48a ABAV Expo & Collab deu início, na quarta-feira, ao maior evento multiplataforma do País voltado ao setor turístico. A edição deste ano, realizada de 6 a 8 de outubro, traz ao Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, 184 expositores e mais de 50 capacitações ofertadas pela Vila do Saber. Quase 11 mil inscritos deverão acompanhar a extensa programação disponibilizada, distribuída em espaço físico de mais de 27 mil metros quadrados em cumprimento a todos os protocolos de biossegurança exigidos pelas autoridades sanitárias. Considerada a maior feira do segmento turístico da América Latina, a ABAV Expo & Collab marca a retomada.