Cleber Barbosa

Vacinada


A enfermeira Kátia Regina Marinho, de 55 anos, foi a primeira a ser vacinada contra a covid-19 no Amapá durante cerimônia nesta terça-feira, 19, no Palácio do Setentrião. O ato marcou o início campanha de imunização no estado.

 

Périplo

O governador Waldez fez toda a trajetória desde São Paulo até Macapá para garantir a chegada do primeiro lote de vacina contra o novo Coronavírus, culminando com o evento no palácio do governo ontem, quando alguns trabalhadores da saúde foram imunizados. “O importante agora é que temos a vacina e um Plano Estadual de Imunização. Uma vitória da ciência pela vida”, destacou.

 

Aviação

A Azul levou mais de 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para abastecer 12 capitais de norte a sul do país. Em apenas 14 horas, as aeronaves percorreram o Brasil, transportando 927 caixas com doses da Coronavac para Aracaju, Vitória, Cuiabá, Belo Horizonte, Porto Alegre, Maceió, Rio, João Pessoa, Curitiba, São Luis, Salvador e Natal.

 

Tendências

Executivos Comerciais Compartilhados, poderá ser a próxima grande novidade na indústria do turismo. Essa é a ideia de uma plataforma que traz criatividade e originalidade para o setor, criada por profissionais de alta performance e com anos de experiência no mercado de viagens e turismo. A platadorma foi batizada e lançada no site a-gentetur.com.br.

 

Idosa


Aos 68 anos, Brasiliana Lacerda Trindade, moradora do Abrigo São José, foi a primeira idosa do Amapá a receber a vacina CoronaVac. Outros 67 idosos da casa de longa permanência também receberam a dose inicial do imunizante, nesta terça-feira, 19. Ela é uma das moradoras mais antigas do local. Chegou em 1989 com sua mãe, quando o espaço era uma instituição filantrópica que acolhia pessoas em vulnerabilidade social.

 

Dicas para os casais


Em sua mais nova obra, “O Tratado do Amor”, escritora Aline Schulz ensina como promover uma comunicação eficiente entre os casais e resgatar os bons sentimentos do início da relação. Mais em CleberBarbosa.Net

 

Rapidinhas

MERCADO – O SESI está contratando jovens aprendizes, cargo assistente administrativo, com inscrições até o próximo dia 20. Para garantir a participação, o candidato precisa, antes, ser aprovado no processo seletivo de cursos gratuitos aberto pelo SENAI Amapá, pelo site www.ap.senai.br.

NÚMEROS – São ofertadas 10 vagas para atuar no SESI Macapá (vaga 01) e 2 vagas para o SESI Santana (vaga 02). O candidato deverá atender aos seguintes critérios: ter idade entre 14 e 23 anos incompletos e estar regularmente matriculado no Ensino Fundamental ou Médio ou completado.

LIVRO – O amor é o sentimento mais poderoso e a base de todas as relações. Mas por que é tão difícil viver de maneira harmoniosa a dois na maior parte das vezes? A resposta está no livro O Tratado do Amor (Luz da Serra Editora), da escritora e professora Aline Schulz.

DICAS – A obra desvenda mentiras e armadilhas comuns a muitos casais, e que conduzem milhares para o mesmo desfecho. Para se ter uma ideia, no Brasil, um a cada três casamentos termina em separação, segundo o IBGE. Na pandemia, os divórcios voltaram a subir, ainda conforme o Instituto.