Cleber Barbosa

Vez do Norte


Lideranças empresariais, pesquisadores e autoridades do setor portuário estiveram reunidos em Belém (PA) por três dias para debater soluções em logística para o país, tendo como maior apelo a utilização dos terminais portuários da região amazônica. Uma oportunidade para o incremento desta vocação local.

 

Uma meta

O Amapá está recebendo até a próxima quinta-feira, 22, um total de 54.110 doses de vacinas contra a covid-19. Com a chegada de mais vacinas e a estratégia de vacinação coordenada pelo Governo do Estado e as prefeituras, o Amapá deve imunizar com a primeira dose toda a população vacinável (+18), um total de 569.316 pessoas.

 

Prazo

Para o governador Waldez Góes, o Amapá tem todas as condições de bater essa meta de imunizar toda a população acima dos 18 anos até o próximo mês de setembro e desta forma poder retomar um conjunto de atividades que foram diretamente impactadas pela pandemia, como as aulas presenciais. Retomar a vida, os negócios, tudo.

 

Logística

A Superintendência de Vigilância e Saúde do Amapá (SVS), órgão responsável pelo recebimento, armazenamento e distribuição das vacinas, já preparou um esquema junto aos órgãos de segurança para que todos os 16 municípios recebam sua parte do lote em tempo hábil, dando assim continuidade à vacinação da população nos municípios.

 

Entrevista


Num despojamento muito elogiado pelos participantes do Fórum Norte Export, em Belém (PA) a maior autoridade portuária do Brasil permaneceu três dias em solo paraense para identificar os gargalos e potenciais para deslanchar a integração do país por meio da logística de transporte.Diogo Piloni, secretário nacional de portos, falou com exclusividade ao nosso PortaldoAgro.com. Passe lá!

 

Portos em debate


Engenheiro Edival Tork, das Docas de Santana, é um dos representantes do Amapá no Fórum Norte Export que está sendo aberto em Belém, reunindo autoridades e investidores do setor de logística regional e nacional.

 

AS ÚLTIMAS

EMPRESAS – Um total de 269 sócios proprietários de empresas estão sendo convocados pelo Governo do Estado para confirmação de dados cadastrais e regularização de inconsistências bancárias para o recebimento do auxílio emergencial.
O valor pago pelo Estado é de R$ 1.500,00. O atendimento presencial a este público começa nesta quarta-feira, 21, das 8h30 às 12h30 e se estenderá até 24 de julho. Este é o terceiro chamamento das empresas habilitadas a receber o benefício.
O atendimento será no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), na avenida Mendonça Júnior, 1175, Centro, esquina com a rua Jovino Dinoá.

REGRAS – A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo é responsável pela verificação da documentação, dados bancários e encaminhamento dos nomes dos sócios proprietários para recebimento do auxílio emergencial. O benefício faz parte do pacote de proteção à vida e à economia, implementado pelo governador Waldez Góes para minimizar os impactos sociais ocasionados pela pandemia da covid-19. Para tirar dúvidas, foi disponibilizado o número (96) 98120-6066, e a ligação deve ser em horário comercial. É necessário ter em mãos, no ato do atendimento, o CNPJ, inscrição estadual, dados bancários (banco, agência e conta da empresa, além do de Identidade e CPF.