Cleber Barbosa

Volta às aulas


Estado prepara retorno gradual e responsável das aulas presenciais com entregas de novos ambientes em instituições de ensino, como a escola Maria Neusa do Carmo. Com esta entrega, o governo alcança o índice de 83% de escolas que foram revitalizadas para o retorno gradual e responsável das aulas presenciais, previstas para o dia 2 de agosto em toda a rede estadual.

 

Trapiche Elizer Levy

A partir desde terça-feira (27) o Trapiche Eliezer Levy, localizado na região central da capital, passa a ser mais um ponto turístico administrado pela Prefeitura de Macapá. O local é de responsabilidade do Governo do Estado do Amapá e a transferência para o Executivo Municipal foi feita após uma solicitação do prefeito de Macapá, Dr. Furlan.

 

Operação Covid

A Operação Covid-19, de fiscalização do cumprimento das medidas sanitárias para evitar a proliferação do coronavírus e verificar a efetividade dos Decretos Estadual e Município de Macapá, teve continuidade nos dias 23, 24 e 25. Andréa Guedes, com o apoio do Núcleo de Inteligência do Ministério Público (NIMP), inspecionaram diversos bares, restaurantes e pontos comerciais, como mercantis e distribuidoras de bebidas.

 

Vacinas

O Amapá recebeu nesta terça-feira, 27, um novo lote de vacinas contra a covid-19. São 3.000 doses do imunizante AstraZeneca fabricados pela Fiocruz e 13.400 doses do imunizante CoronaVac fabricados pelo Instituto Butantan. No total são 16.400 doses de imunizantes. Outro lote com 14.770 doses de Pfizer e Astrazeneca está previsto para chegar nesta quarta feira, 28.

 

Super Fácil Jari


O novo Super Fácil Jari foi reformado e agora conta com novos espaços e serviços, entre eles o TEAcolho um espaço destinado ao atendimento à pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo. Um lugar lúdico, informativo, aconchegante e com todo o conforto necessário para um atendimento acolhedor e especializado para as pessoas com autismo, é assim o TEACOLHO, espaço implantado nas unidades Super Fácil.

 

Italo Ferreira faz história


O surfista de 27 anos bateu o japonês Kanoa Igarashi, por 15.14 a 6.60 na somatória na decisão, e levou o primeiro ouro do Brasil nessa edição.

 

AS ÚLTIMAS

MULHERES – A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) se tornou parceira do Movimento Agroligadas, apoiando a realização de um estudo nacional sobre a atuação profissional feminina no segmento. A pesquisa está sendo conduzida pela Fran6 Análises de Mercado e conta com o patrocínio da Corteva e do Sicredi.
De acordo com Geni Schenkel, presidente do Movimento Agroligadas, a pesquisa engloba as mulheres que atuam antes, dentro e após a porteira, de segmentos específicos, além de estudantes da área, com o objetivo de obter um retrato amplo da participação e da contribuição feminina para o setor do agronegócio.

GASTRONOMIA – A Casa de Bolos, rede pioneira no segmento de bolos caseiros, acaba de incluir no seu portfólio mais um lançamento: o Bolo Majestoso. A novidade é uma clássica e tradicional receita interiorana, com um leve toque de queijo, resultando em um bolo muito fofinho e perfeito para ser acompanhado de um cafezinho. O valor é de R$ 17 e já está nas mais de 390 lojas da rede espalhadas pelo país, que conta com uma produção sempre caseira e fresquinha. Bolo Majestoso é um produto simples na sua composição, mas cheio de sabor e feito com muito carinho e amor, traduzindo todo o conceito da marca, que é o desejo de nossos bolos estarem presente na mesa das famílias.