Douglas Lima

Saber

Professor Adelson Nunes Coelho é um dos escritores do livro ‘Ciência e Pesquisa’ a ser lançado nesta sexta-feira, 9, na Biblioteca Pública ‘Elcy Lacerda, às 19h. A obra, reunindo mais de 20 artigos, foi organizada pelo professor doutor Ivaldo Sousa e Ana Cléia da Luz Lacerda Sousa. Adelson é um apaixonado pelo ensino da Química […]


Professor Adelson Nunes Coelho é um dos escritores do livro ‘Ciência e Pesquisa’ a ser lançado nesta sexta-feira, 9, na Biblioteca Pública ‘Elcy Lacerda, às 19h. A obra, reunindo mais de 20 artigos, foi organizada pelo professor doutor Ivaldo Sousa e Ana Cléia da Luz Lacerda Sousa. Adelson é um apaixonado pelo ensino da Química nos níveis escolares Fundamental e Médio. Lotado no Ensino Modular, leva os seus conhecimentos a comunidades do interior do estado do Amapá. Ele tem uma história bonita, já contada por mim na Revista Diário. Mas Adelson Nunes Coelho não quer parar de saber mais e mais. Em julho vai para o Paraguai passar um tempo fazendo Mestrado da disciplina que ama para consumo próprio e para ensinar os outros, de preferência a ala estudantil da infância, adolescência e juventude.

Integração ao Brasil Mulher
A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres realizou, nesta semana, em Brasília, o 1º Encontro de Integração ao Brasil Mulher na sede da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A reunião contou com representantes de todos os setores da sociedade, a exemplo do Pacto Global, Avon, Fonavid, OAB e Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados.
O público surpreendeu em número e participação. O encontro, conduzido pela secretária de políticas para mulheres, Fátima Pelaes , apresentou todo o histórico de construção do projeto, regras para adesão e exemplos de práticas possíveis no Brasil Mulher.
“Esse encontro representou uma etapa de realização importante deste trabalho que está sendo desenvolvido há um ano. As palavras de apoio e interesse das lideranças indicam que estamos no caminho certo”, ressaltou Fátima Pelaes após o evento.

A fábrica de tristeza
Como fã do meu time de futebol durante toda a vida, cresci conhecendo minha cota de decepção. Apesar de ser um time que nunca apareceu na Primeira Divisão do Campeonato Nacional, ainda assim tem uma base leal de fãs que não abandona o time ano após ano. Mas como os torcedores geralmente se decepcionam, muitos deles agora se referem ao estádio do time como a ‘Fábrica de Tristeza’.
O mundo sofrido em que vivemos também pode ser uma fábrica de tristeza. Parece haver um infindável suprimento de mágoa e decepção, seja por nossas próprias escolhas ou por coisas sobre as quais não temos controle.
Contudo, o seguidor de Cristo tem esperança — não só na vida futura, mas para o dia de hoje. Jesus disse: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16:33). Observe que, sem minimizar as lutas ou a tristeza que poderemos enfrentar, Cristo opõe a elas as Suas promessas de paz, alegria e vitória final.
Uma enorme paz está disponível em Cristo, e ela é mais do que suficiente para nos ajudar a navegar pelo que quer que a vida jogue em nós. Nossa esperança e paz se encontram em Jesus. — Bill Crowder


Deixe seu comentário


Publicidade