Douglas Lima

Voo alto

Político habilidoso, simpático e apaziguador, o diretor presidente da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), André Lima, desincompatibilizou-se do cargo. Vereador licenciado da capital, que estava, volta para a Câmara Municipal, porque a lei permite, no entanto executando plano mais alto. André se lançará candidato a deputado federal. Ele é desses nordestinos que […]


Político habilidoso, simpático e apaziguador, o diretor presidente da Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá (CTMac), André Lima, desincompatibilizou-se do cargo. Vereador licenciado da capital, que estava, volta para a Câmara Municipal, porque a lei permite, no entanto executando plano mais alto. André se lançará candidato a deputado federal. Ele é desses nordestinos que contribuem, e muito, para o progresso da localidade que escolhem para morar. Todos sabemos, nordestino é ‘cabra da peste’, ou seja, homem valente, corajoso, batalhador. Isso André Lima tem demonstrado ao longo destes 25 anos em que se encontra no Amapá, procedente de Recife (PE). Tudo o que tem feito, é bem feito. Academicamente, formou-se em Administração. Sem dúvida bom nome a ser apreciado para representar o Amapá em Brasília.

 

Vida

Os cristãos, depois do Domingo de Páscoa, ainda renovam a certeza de que estão certos na vida porque acreditam no Deus Filho. Sim, Jesus Cristo está vivo! Ele venceu a morte! Ressuscitou! Está no Céu, à direita do Deus Pai, enquanto o Deus Espírito Santo está a nos alumiar, aqui na Terra, para que todos os homens e mulheres de boa vontade também vençam a morte e alcancem a Eternidade junto à Santíssima Trindade. Porque Jesus ressuscitou num domingo após Sua Morte na Cruz, há o Domingo de Páscoa, quer dizer, nova vida, libertação do estado pecaminoso de outrora. Paulo dizia que se não acreditarmos na Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, nossa fé é vã. Já imaginou se hoje encontrassem o corpo de Jesus ou mesmo os restos mortais dele? O mundo estremeceria! Seria apagada para sempre a chama da luz espiritual que nos mantém firmes na crença6 da Vida Eterna. Muitos contrários à fé cristã tentam enganar a humanidade, insinuando ou apresentando vestígios do corpo de Cristo em escavações arqueológicas. Leda tentativa. Cristo está vivinho da silva e virá outra vez à Terra, desta vez para levar com Ele aqueles que acreditarem até o fim, perseverarem na Fé.

 

Os planos dele ou os nossos?
Aos 18 anos, meu marido começou um negócio de limpeza de carros. Ele alugou uma garagem, contratou ajudantes e criou folhetos publicitários. O negócio prosperou. Sua intenção era vendê-lo e usar a receita para pagar a faculdade; por isso, ficou empolgado quando um comprador manifestou interesse. Após algumas negociações, parecia que a transação iria ocorrer. Mas, no último minuto, o acordo desmoronou. Passaram-se vários meses até o seu plano de vender o negócio ter sucesso.

É normal ficar desapontado quando o tempo e o projeto de Deus para a nossa vida não correspondem às nossas expectativas. Quando Davi quis construir o templo do Senhor, ele tinha a motivação correta, a capacidade de liderança e os recursos. Contudo, Deus disse que ele não poderia realizar o projeto porque havia matado pessoas demais em batalhas (1 Crônicas 22:8).

Davi poderia ter brandido o punho para o céu com raiva. Poderia ter feito beicinho ou seguido em frente com os seus próprios planos. Porém, humildemente, disse: “…Quem sou eu, Senhor Deus, […] para que me tenhas trazido até aqui?” (17:16). Davi passou a louvar a Deus e a declarar sua devoção a Ele. Valorizava mais o seu relacionamento com Deus do que a sua ambição.
O que é mais importante — realizar nossas esperanças e sonhos, ou nosso amor a Deus? A verdadeira satisfação é encontrada em nos rendermos à vontade de Deus. — Jennifer Benson Schuldt


Deixe seu comentário


Publicidade